Notícias

Próximo Sábado, dia 14 de dezembro, grande show gospel com a cantora Raquel Santos


A Unimel está preparando uma festa pra você. Será no próximo sábado, dia 14 de dezembro, a partir das 18 horas com uma vasta programação e você é o principal convidado dessa festa.
O evento contará a história da Bíblia em Laranjeiras e está sendo organizado pela União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras. A cantora Raquel Santos da Bahia, já foi consultada e confirmou sua participação no dia.
Mais informações, clique AQUI: show gospel com a cantora Raquel Santos

 

 

1ª Marcha Profética em Laranjeiras neste domingo, dia 08/12

Em comemoração ao Dia da Bíblia está sendo realizado em Laranjeiras a 1ª Marcha Profética que sairá da Igreja Fogo Restaurador seguindo para a Comandaroba e outras ruas da cidade.
Segundo seus organizadores, a marcha terá paradas nas ruas para oração com ponto de parada na Praça da Bandeira. Nesse dia também estará sendo realizado o evento denominado de Moto Fash, que todos os anos é organizado pelos moto taxistas.
Mais informações, clique Aqui: Marcha Profética

 

 

Evangélicos já representam 20% do eleitorado do Rio de Janeiro e candidatos traçam estratégias para consquistá-los



O voto do eleitorado evangélico será muito disputado nas eleições municipais desse ano no Rio de Janeiro. A ausência da deputada Benedita da Silva e do senador Marcelo Crivella na disputa, o que não ocorria há quase 20 anos, está levando os candidatos a se mobilizarem para conquistar essa parcela dos eleitores.
Segundo projeções dos próprios candidatos e do cientista político da Universidade Federal Fluminense (UFF) Marcus Ianoni, os evangélicos devem representar cerca de 20% do total de eleitores esse ano na cidade.
De acordo com o Terra, o deputado Rodrigo Maia (DEM), já se posiciona como opção para esses eleitores, já que a deputada estadual Clarissa Garotinho (PR), vice na chapa de Rodrigo, é evangélica e filha do deputado federal Anthony Garotinho, considerado um interlocutor do meio. Segundo Maia “Garotinho optou por um caminho em que a questão dos valores é prioridade na pauta política e no posicionamento dele. O mandato é na defesa de questões como o kit homofobia, e ele tem se posicionado nesses temas. É natural que os evangélicos vejam nele essa referência”.
O prefeito Eduardo Paes, que busca a reeleição pelo PMDB, tem ao seu lado a igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, a Igreja Internacional da Graça e as rádios El Shaddai e Melodia, ambas da área gospel. Além disso, ele tem em sua rede de alianças o PRB, legenda de Marcelo Crivella, ministro da Pesca do governo Dilma Rousseff, que é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus.
Maia analisou os apoios recebidos por seu adversário afirmando: “Nenhum desses grupos tem mais de 3% ou 4% da população. As assembleias de Deus são as maiores (igrejas), mas ninguém tem controle total”, ele definiu também os assuntos que mais atraem a atenção: “Isso já foi detectado há muito tempo e todos os partidos trabalham temas polêmicos como valores ou leis municipais, aborto ou casamento gay. O eleitor gosta”.
Militante do PSOL, o pastor Mozart Noronha, da Igreja Luterana, criticou o que ele chamou de “eleitorado de cabresto”, que acontecem em igrejas evangélicas e afirmou que o candidato do seu partido, o deputado Marcelo Freixo, não terá nenhuma estratégia especifica para alcançar os evangélicos. “Existem igrejas evangélicas com perfis completamente diferentes. Os neopentecostais têm um poder de voto muito grande e são compostos de uma grande massa, comandada por um clero ardiloso e manipulador. Essas igrejas normalmente têm candidatos próprios e imenso número de votos. O Marcelo Freixo não está nessa questão. Muitos evangélicos históricos vão votar nele, mas pelas posições políticas”, explicou.
O cientista político Marcus Ianoni também opinou sobre a participação dos evangélicos na eleição e afirmou que, independentemente de quem vencer a eleição municipal deste ano no Rio de Janeiro, os evangélicos estarão em postos importantes e influentes no Poder Público da cidade: “Dada a presença deles na sociedade e na política carioca, com certeza eles ocuparão postos na próxima administração, seja no Executivo ou no Legislativo. Eles têm lideranças com boa penetração nos partidos e no eleitorado”, ponderou.
Porém, Ianoni ressaltou que tocar em assuntos religiosos de maneira exaustiva pode não ser uma boa estratégia no Rio já que, segundo ele, “há no Rio um eleitorado de classe média que é avesso a campanhas conservadoras”.
Fonte: Gospel Mais

 

 

Igreja Católica distribui documento orientando fiéis a não votar em candidatos corruptos nas próximas eleições

Em um documento intitulado “Orientação sobre a participação dos católicos nas eleições”, distribuído na última semana, líderes da Igreja Católica no Brasil orientam os fiéis a eliminar do pleito “os candidatos cuja vida pregressa de acordo com a lei (da Ficha Limpa) contamina o cenário político e ameaça a democracia”.
De acordo com o jornal Tarde on-line, o documento foi distribuído pela Arquidiocese através do arcebispo-primaz do Brasil e de Salvador, dom Murilo Krieger. Assim, a igreja propõe ao seu rebanho e aos eleitores em geral que não venda seu voto e nem o anule, pois quem anula o voto “omite-se e renuncia à possibilidade de participar do processo político”.
Pedindo uma “atenção especial” à “propaganda enganosa, e à oferta de dinheiro ou favores que visem enganar o eleitor”, um dos principais alertas da Igreja é para que o eleitor “avalie, com cuidado, as campanhas dos candidatos, a quantidade de dinheiro gasto e as promessas feitas. Verifique se eles terão condições de cumprir o que estiverem prometendo”.
Dom Murilo explicou que as orientações foram preparadas pelo Conselho Presbiteral da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, com base na mensagem da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) “Eleições municipais de 2012” e que terão ampla divulgação.
“A ideia é que os padres incentivem a leitura e a reflexão nos vários grupos. Enfim, queremos que todos tomem consciência, pois estamos preocupados com o seguinte: diante do que aparece na mídia sobre os políticos há o perigo das pessoas descrerem da política, acharem que é uma coisa ruim, quando ela é a arma do cidadão para se defender da corrupção. Se há corrupção é porque a escolha dos candidatos foi errada de quem os elegeu”, declarou o Arcebispo.
Ele disse ainda que além da tomada de consciência em relação à escolha dos candidatos, o eleitor precisa acompanhar de perto os mandatos de quem elege. “As pessoas devem acompanhar, se manifestar, elogiando quando uma coisa é bem feita ou reclamar das coisas erradas, através de e-mails e os vários meios de comunicação”, alertou.
Fonte: Gospel Mais

 

 

Pastores deverão participar de uma reunião segunda-feira na Secretaria de Cultura de Laranjeiras



O Convite se estendeu para os pastores de Laranjeiras que deverão participar de uma reunião nesta segunda-feira com o Secretário de Cultura para discutir assuntos de interesse dos evangélicos.
A reunião está marcada para as 9:00 horas da manhã de segunda-feira, dia 11/06. É que será discutido com os pastores um plano que envolva no calendário cultural do município a participação dos evangélicos nas atividades desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Laranjeiras através da Secretaria de Cultura.
No Encontro Cultural que acontece a cada ano, por exemplo, tem a participação do povo católico através das procissões e novenas. O candomblé também tem assento nas manifestações culturais de Laranjeiras, mas o evangélico que tem crescido muito não tem essa participação. “Não que os evangélicos não queiram”, diz o Secretário da União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras, Carlos Alberto.
Uma das reivindicações nessa reunião é a participação dos evangélicos no Encontro Cultural ou seja, será solicitado que nesse evento a cada ano possa os evangélicos terem um Palco separadamente para suas apresentações evangélicas tais como apresentação de temas relacionados as drogas, apresentação de peças teatrais das igrejas e a participação de cantores gospel da cidade e de outras regiões.
Os Pastores estão sendo contatados pela Secretaria de Cultura para participar dessa reunião que, aos olhos dos evangélicos, “muito boa”.

 

 

Senador Magno Malta: Show com Netinho e KLB em Laranjeiras - SERGIPE

Nesta segunda-feira, dia 28, haverá um grande evento na cidade de Laranjeiras, Estado de Sergipe. 
É um evento de nível nacional onde sua divulgação está sendo feita nos rádios e televisão com abrangência geral. O Sendador Magno Malta, que é evangélicos, esteve em Laranjeiras para manter os contatos e como de fato, também esteve na Prefeitura de Laranjeiras confirmando o local e o dia do evento. 
Lá conversou também com o Secretário de Cultura onde acertaram tudo e o evento irá acontecer. 
A programação é extensa com questoes voltadas para o combate das drogas, abuso sexual de crianças entre outros. Mas uma coisa chama a atenção de todos. O show que acontecerà!
O Show contará com a presença de Netinho de Paula,  Lauriete, KLB, Frank Aguiar. É um evento onde Laranjeiras estar sendo contemplada para receber a Caravana Contra o Crack e a Pedofilia onde congregará principalmente as crianças e usuários de drogas mas seu público é todos não somente de Laranjeiras, mas quem desejar comparecer.

A previsão para início será pela manhã no Povoado Pedra Branca, terminando no centro de Laranjeiras.
Não se trata de um evento evangélico nem católico, mas uma ação para combater a pedofilia e as drogas que poderia envolver aí as igrejas tanto evangélicas como católicas - que "não foram consultadas", falam as igrejas.
Os organizadores estiveram em apenas uma igreja e não procuraram as demais e tanto a católica com as evangélicas do município estão vendo essa ação com boa, mas lamentam o fato de não haver contatos com as mesmas para acionar seus povos.
Alguns dizem que é uma ação política, mas os organizadores dizem que não!
As Igrejas entendem que suas ações são as que mais tem voltado para esses temas e que poderiam somar, alem de contribuir para o envolveimento de todos.
"Não podemos substimar eventos dessa natureza, público vai ter e Laranjeiras receberá milhares de pessoas tanto de fora como do local", falam representantes da União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras saudando ao senador pela idéia de trazer o projeto para Laranjeiras.
Veja a Programação da Caravana:
- 28 de maio (Segunda-Feira) - Laranjeiras
10h – Blitz Educativa - BR 101 - Entroncamento Posto Pedra Branca - Fafem - SE / Laranjeiras
16h30. - FÓRUM - "TODOS CONTRA O CRACK E A PEDOFILIA".
- Auditório da Universidade Federal de Sergipe/ Laranjeiras
- Senador: Magno Malta
- 18h - Show - TODOS CONTRA O CRACK E A PEDOFILIA – Apresentação Regional
- 20h - SHOW PRINCIPAL - Netinho de Paula, Magno Malta, Lauriete, KLB, Frank Aguiar, Daniel e Samuel, César Menotti e Fabiano.

 

 

Segundo organização cristã, mais da metade dos pastores no mundo não possuem treinamento bíblico


Segundo o presidente da organização cristã Global Action (Ação Global), Phil Long, 62% dos pastores do mundo não possuem treinamento formal bíblico. Ele também diz que, provavelmente, a maioria deles não receberá qualquer tipo de treinamento e que muitos nem passaram da sexta série.
Phil Long diz que as opções de treinamento de pastores, especialmente em áreas pobres, são escassas. Pensando nessa carência, o Global Action criou o programa GLOMOS (Módulo de Programa Global de Estudos), projetado para pastores que nunca tiveram treinamento, com um conteúdo de fácil assimilação.
Em apenas 10 meses, os professores do programa em todo o mundo ensinarão durante o seminário a história da igreja, pesquisas do Velho e Novo Testamento, interpretação da Bíblia e diversos outros ensinamentos.
“Ouvimos testemunho após testemunho de pessoas que são treinadas e plantaram ou estão plantando igrejas que alcançam centenas de milhares de pessoas ao longo dos últimos 10 anos”, disse Phil Long.
Além do treinamento, os pastores comprometidos com a criação de uma igreja poderão ser patrocinados pelo Global Action através do programa “I Started a Church” (Eu Iniciei uma Igreja) e combinarão recursos para alcançar mais pessoas no mundo através do Evangelho.
Fonte: Gospel Mais

Globo e Eduardo Paes apoiam a Marcha para Jesus do Rio de Janeiro organizada por Silas Malafaia


A edição 2012 da Marcha para Jesus no Rio de Janeiro contará com apoio institucional da TV Globo e reunirá políticos como o senador petista Lindbergh Farias, o prefeito Eduardo Paes e o senador evangélico Magno Malta.
A realização da Marcha para Jesus está a cargo do pastor Silas Malafaia, e pela primeira vez conta com apoio da Globo. Anteriormente a emissora da família Marinho apenas destacava o evento em seus telejornais, mas para a edição do próximo sábado, foram colocados anúncios durante a programação, de acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, da revista Veja.
O senador Lindbergh Farias se aproximou do movimento evangélico ao defender o pastor Silas Malafaia em uma sessão plenária do Senado, durante um discurso do senador Magno Malta, que repudiava o processo movido pelo Ministério Público contra o pastor.
A Marcha para Jesus 2012 no Rio de Janeiro pretende reunir 300 mil pessoas, durante o trajeto – que sairá da Central do Brasil às 14h00, com sete trios elétricos, e seguirá rumo à Cinelândia – e concentração, onde será montado um palco para apresentações de grandes nomes da música gospel nacional.
O prefeito Eduardo Paes, conhecido por apoiar a agenda homossexual e promover eventos para esse público, estará presente por manifestar apoio publicamente à Marcha para Jesus deste ano.
Fonte: Gospel Mais

Assembleia de Deus realiza evento missionário e mais de 150 pessoas se convertem



O portal Gospel publicou em sua página uma passagem da Igreja Assembléia de Deus que surpreendeu a muitos evangélicos e não evangélicos. Trata-se de uma conversão conjunta, ou seja, várias pessoas se convertem em um só evento: o evento que aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de abril o V Congresso de Missões, realizado pela Igreja Assembleia de Deus ministério Brás, em Madureira, Rio de Janeiro. O evento, que contou com a participação da cantora gospel Fernanda Brum, reuniu aproximadamente 15 mil pessoas, e segundo informações dos organizadores, mais houve mais de 150 conversões.
O congresso abordou temas sobre missões e ainda contou com apresentações de grupos de dança e também de um coral. Edison Rodrigues, pastor e coordenador de missões da igreja falou ao site The Christian Post, enfatizando o apoio do pastor Samuel Ferreira ao evento.
Edison argumentou sobre a importância de os fiéis de disporem para trabalhar, evangelizar, orar pelas pessoas necessitadas, para que essas pessoas possam ser alcançadas pelo Amor de Cristo. “Existe muito mais pessoas presas fora das grades do que dentro delas, que vivem em cárceres espirituais, que aprisionam e escravizam. Em nossos trabalhos de missão, grande parte dos participantes são jovens, e eles têm sido potenciais ganhadores de almas”, explicou o pastor.
Ainda abordando sobre a causa missionária, o pastor falou sobre a importância de os cristãos se envolverem com trabalhos evangelísticos e missionários, entretanto, estando sendo coerentes e executando seu ofício à luz da Palavra de Deus, “Se você não sabe para onde vai, nenhum caminho lhe servirá e não adiante ter velocidade se está no caminho errado”, “Um coração com Cristo é um missionário, um coração sem Cristo é um campo missionário”, citou, e concluiu com uma frase do ex-presidente norte americano John Kennedy, “O conformismo é carcereiro da liberdade e o inimigo do crescimento”.

 

 

Pesquisa revela que “Fé cristã” tem grande influência na sociedade



O Portal Gospel Mais, publicou em sua página eletrônica que uma pesquisa realizada recentemente nos Estados Unidos revelou que a “fé cristã” apresenta grande influência na sociedade, um elemento positivo na formação cultural, por exemplo, no caso de crianças pobres, contribuindo para que tenham bons costumes. Entretanto, sob outros aspectos, como a sexualidade, ela apresentou um impacto negativo em relação a como o tema é debatido.
O estudo, coordenado pelo Grey Matter Research, foi desenvolvido através de pesquisa de campo, onde as pessoas fora questionadas a respeito do impacto da fé cristã na sociedade, se esta apresentaria influências negativa, positiva ou nenhuma sobre a vida dos entrevistados. Mais de 16 assuntos foram abordados, tratando especificidades do cristianismo na vida das pessoas.

No resultado geral, predominantemente as pessoas acreditam que o cristianismo exerce impacto positivo. 72% afirmaram que o cristianismo é bom para ajudar os pobres e criar os filhos com bons costumes, 49% disse que a fé exerce papel positivo na afirmação da mulher na sociedade.
Dentre os temas abordados os principais foram as quantidades de crime na sociedade, de pobreza, de violência, ética no mundo dos negócios, participação na política, quantidade de abuso de drogas, meio ambiente, etc.
Um dos temas com resultado mais equilibrado foi o racismo, 33% acreditam que a fé cristã impacta positivamente, 32% acham que há um impacto negativo e 35% não veem impacto. Já a percepção mais negativa dos entrevistados é sobre a influência que o cristianismo tem sobre a sexualidade na sociedade, 37% acreditam que ela causa um impacto negativo, com o mesmo percentual estão aqueles que não veem nenhum impacto, enquanto somente 26% compreendem que a fé cristã possui influência positiva nessa área.
O presidente da Grey Matter Research, Ron Lojas, revelou que muitos cristãos não concordam com o que seus líderes pregam, pois não por nem sempre condizer com princípios cristãos encontrados na Bíblia. Lojas disse não se surpreender ao ver as críticas contra a religião cristã em relação a temas como aborto, contracepção e sexo, sobre os quais a igreja ainda é bastante inflexível e possui posicionamentos bastante tradicionais.

 

 

Deputado evangélico Popó se divide entre a Câmara e os treinamentos para a luta de despedida do boxe



O ex-pugilista Acelino Popó Freitas, atualmente deputado federal, evangélico, se prepara para realizar a sua despedida do boxe, para isso ele divide seu tempo entre suas atividades parlamentares na Câmara dos Deputados e os treinamentos para a luta que acontecerá no dia 02 de junho, contra Michael de Oliveira em Punta Del Este, no Uruguai.

Popó tem se esforçado para alcançar o condicionamento ideal para o duelo, pois apesar de já ter sido campeão mundial por quatro vezes está há bastante tempo fora dos ringues e sem ritmo de luta. Ele declarou, “O treinamento está sendo intensivo. O cansaço só existe porque teve trabalho, e não existe nenhum campeão sem esforço, principalmente depois de cinco anos parado”.
O treinamento teve duas etapas, a primeira com o técnico Ulysses Pereira e atualmente com Rafael Alejarra, que já treinou lutadores do UFC (Ultimate Fighting Championship), dentre eles nomes como Wanderley Silva, Minotauro e Júnior Cigano.
O lutador brasileiro ainda revelou que sua motivação para a luta de despedia é o seu filho e também o povo do Brasil, “Eu queria que abraçassem essa causa pelo meu filho de seis anos, o Popozinho. Se estou lutando, é por causa dele e pela nação brasileira, que precisa de uma referência, de um ídolo”, concluiu Popó.
Fonte: Gospel Mais

 

Dirigentes da UNIMEL declaram apoio a Carlos Alberto para ser candidato a vereador


Carlos Alberto deixou o PSDB há um ano para ingressar nas fileiras do PT, partido esse que já admirava por acompanhar toda a sua trajetória de existência no município. “Já vi esse partido lançar candidatos a prefeitos; já vi coligações serem realizadas e por fim, acompanhei todo processo de escolha do vice-prefeito Pastor Josmar e nesta atual administração o PT tem participado”, fala Carlos. Ele fala ainda que na verdade vem acompanhando a vida do PT desde a existência de Manoel de Teté presidente do partido e que colaborava em algumas idéias.
Carlos deverá ser candidato a vereador pelo PT e recentemente recebeu o apoio dos dirigentes da União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras - Unimel para ser realmente candidato e lutar pelos votos dos evangélicos. A reunião que tratou desse assunto contou com oito dirigentes ministeriais que são membros da diretoria e declararam o apoio.

A reunião de diretoria da entidade que aconteceu no dia 25/03 na sede provisória da entidade. O projeto do Pr. Miguel nesse sentido é que no meio evangélico possa ter apenas um candidato e, em último caso, no máximo dois. Sabe ainda que não poderá barrar outras candidaturas de quem tiver interesse mas ficou decidido que os dirigentes da Unimel apoiarão Carlos e lutarão pelo voto consciente, ou seja, que “é melhor para o evangélico, votar em candidato do evangélico nessa eleição”. Os pastores presentes na reunião asseguraram essa tese e acreditam que no meio evangélico é preciso uma pessoa que tome a partido das decisões dessa classe.
O próprio Carlos Alberto reconhece as dificuldades do sucesso desse projeto para esse ano, mas diz que “o primeiro passo está sendo dado. Se o Projeto não vier a dar certo nesta eleição, mas com certeza dará para a próxima porque todos os evangélicos irão entender dessa necessidade de se ter um evangélico defendendo evangélico em Laranjeiras. Assim os eventos e todas as necessidades que criam barreiras possam ser solucionados”.
Todo evangélico que quiser fazer um grande evento e não tiver recursos próprios ele irá recorrer a um vereador, a um prefeito ou mesmo a um político que nada tem a ver com os evangélicos, “mas com certeza as dificuldades tendo um vereador evangélico em Laranjeiras as coisas irão mudar”, finaliza Carlos Alberto.

 

 

Guerra Na Igreja: Valdemiro Santigo X Edir Macedo

Em Março de 2009, fiz um artigo intitulado “Neopentecostais em Guerra”, nele cito a triste troca de acusações entre os líderes da Igreja Mundial do Poder de Deus, Igreja Internacional da Graça e Universal. Concluo o artigo dizendo: “Essa intriga ainda vai durar”.  E a contenda, não apenas dura, como se agrava. Quem perde é a igreja evangélica, são os fieis que abraçam a líderes e denominações com expectativas de melhorarem suas vidas. Por isso, é necessário que estejamos convictos e convertidos verdadeiramente a Cristo Jesus, acima de tudo. Dessa forma, não será a queda dos líderes, o motivo consequente de nossa queda. Chamo à atenção, para o sentido real da palavra “necessário”, que usamos com tanta frequência. Me aproprio do significado filosófico de necessidade: “É aquilo que não pode ser de outro modo”. É assim que deve ser o cristão para Cristo: Ele em nós, acima de qualquer organização religiosa.
É um disparate confrontar o modo de vida de alguns líderes religiosos da igreja atual, com o modo de vida dos apóstolos da igreja primitiva. Estes,  arrecadavam doações, para dividir com os pobres At 4:35 eram perseguidos e preteridos das assembleias dos poderosos. Eram açoitados e presos , martirizados, sofriam fome e sede e quando injuriados, bendiziam os opositores. Aqueles, arrecadam para o próprio ventre, estão comprometidos com corrupção politica, em troca de concessões para expandir suas aparições nos meios de comunicações. Vivem luxuosamente, são populares e quando injuriados revidam com a fúria de livres lutadores, disputando o pódio. Desde a reportagem investigativa sobre o líder da IMPD, exibida no Domingo espetacular, da TV Record no último dia 18, quanta sujeira já saiu “debaixo do tapete”, como forma de vingança, acusa-se a exaustão.

No momento em que se expõe a situação moral e espiritual caótica dos líderes de mega denominações, é de se pensar na qualidade do cristianismo crescente no Brasil - uma vez que o neopentecostalismo é o ramo que mais cresce. Grifo: “cristianismo?”. Pois o  termo, não comporta meio termo pela excelência da significação. Ou se é cristão, ou se não é.  Se por um lado, as denominações enfatizam o lucro e as campanhas de doações,    como forma de ascensão espiritual, barganha com Deus, o que esperar de uma igreja que  assume  essas doutrinas sem questiona - las? O que esperar de uma igreja que se molda no submundo da idolatria capitalista?  É triste constatar que usam o nome de Deus para proveito próprio. Apóstolo Paulo, em carta aos Filipenses, sobre os maus obreiros, já advertia: “ Pois todos eles buscam o que é seu próprio, não o que é de Cristo Jesus” Fp 2:21.
 "Fere o pastor, e as ovelhas ficarão dispersas, mas voltarei minhas mãos para os pequeninos" Zc 13:7
Estou perplexa pelo nível a que chegou os protagonistas dos escândalos Igreja Universal X Igreja Mundial. Perplexa pelas muitas vidas que assistem esse “circo de horrores” perdendo as esperanças de encontrarem homens santos dignos de serem representantes do Evangelho. Perplexa por saber que existem milhões de vidas padecendo fome e outras misérias, enquanto um grupo de exploradores da fé “nadam” em dinheiro e riquezas conquistadas a custo da crença e caridade dos humildes. E até dos ricos.  Esse não é o Evangelho  de Cristo! “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se transpassaram a si mesmos com muitas dores” I Tm 6:10.  Essa não é a igreja noiva de Cristo: tem mãos sujas, jaz sem véu, nem brancura, está nua !
Jeremias, já no Antigo Testamento profetizou: “ Muitos pastores destruíram a minha vinha, pisaram o meu campo; tornaram em desolado deserto o campo desejável” Jr 13:10. Jesus sobre os escândalos falou: “È impossível que não venham escândalos, mas ai daqueles por quem vierem! Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um desses pequenos”  Lc 17:1,2. As epístolas estão repletas de advertências sobre os falsos mestres: “Estes homens são como rochas submersas, em vossas festas de fraternidade, banqueteando-se juntos sem qualquer recato, pastores que a si mesmos se apascentam; nuvens sem água impelidas pelo vento” Jd 1:12.
Mas  aos que servem a Cristo, não podem  desanimar com essas coisas. Antes, devem olhar para  si mesmos, para que também não venham  a cair e ser motivo de escândalo para outros. Não esqueçamos que onde um ou mais estiverem reunidos em Nome de Jesus, ali Ele está Mt 18:20. Isso é motivo de nos regozijarmos pois o Evangelho é Cristo em nós,  somos o templo, esse simples (porém complexo) lugar de habitação e a Igreja, nosso lugar de comunhão com os irmãos, não precisa ostentar luxo, mas santidade. É triste o declínio humano, oremos por nós e por nossos lideres, para que permaneçamos firmes até a volta de Jesus. 
Fonte: UBE Blogs

 

 

Diretoria da Unimel que se reuniu ontem, 25, quer ter uma reunião com o Secretário de Cultura de Laranjeiras



A União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras, depois de uma reunião para tratar do Projeto Semana dos Evangélicos, decidiu solicitar uma reunião com o Secretário de Cultura do Município Irineu Fontes, para detalhar o projeto.
A reunião que também foi para falar sobre o Louvorzão acabou adiando a data desse evento que seria no dia 07/04 por conta de já está próximo o outro evento que é a Semana dos Evangélicos. O projeto já foi encaminhado para a Prefeita Maria Ione Sobral, que não fez objeção e mandou logo para o setor de finanças da prefeitura.
É provável que para o evento se tenha a presença dos cantores Paulo Figueiredo (da Assembléia de Deus Missão), do cantor Daniel Diau e o cantor Pastor Antônio Cirilo. Todos esses nomes foram discutidos na reunião de ontem, mas que será encaminhado para o Secretário Irineu para que ele possa providenciar o contrato.
A Semana dos Evangélicos se for realizada conforme está no projeto, será bem recheada de atividades pois deverá começar no dia 25/04 (quarta-feira) com palestras e exposição da História do Cristianismo, na quinta-feira, 26/04, com - Almoço dos Pastores e Apresentação de Peças Teatrais das Igrejas, no dia 27/04, sexta-feira, deverá haver uma Caminhada pelas Ruas da Cidade do Grupo de Jovens e Adolescentes “O Senhor é Minha Alegria” e uma Vigília dos Evangélicos com a animação com o Cantor Paulo Figueiredo/Aracaju, no Sábado, dia 28/04, Louvor das Igrejas Evangélicas de Laranjeiras com a participação especial do Cantor Daniel Diau/Aracaju e no Domingo, 29/04, último dia, Culto de Ação de Graças, com Pregadores e Cantores do Estado, tendo a participação especial de renomados Cantor Nacional  Antônio Cirilo. Mas tudo bem, nada ainda é oficial, trata-se de um projeto que está sendo discutido.

 

 

Neste Domingo, 25, a diretoria da Unimel se reunirá para falar sobre a Semana dos Evangélicos

Dirigentes da Unimel: Pr. Fábio, Diácono Cleber, Pr. Miguel, Pr. Augusto e Presbítero Humberto
Os dirigentes da União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras estarão se reunindo neste Domingo, 25, as 14 horas na casa do Pastor Miguel, que é o atual presidente da entidade, para falar sobre o projeto da Semana dos Evangélicos. Segundo projeto a previsão é que o evento seja em cinco dias e nele se tenha palestras sobre a história do cristianismo, apresentação de vídeos evangélicos, Almoço dos pastores, apresentação de peças teatrais das igrejas, caminhada pelas ruas da cidade, vigília, louvores das igrejas evangélicas e finalmente o culto de ação de graça com a presença de cantores renomados. Quem provavelmente esteja no evento seja o Pastor Antônio Cirílo e o Pastor Armando Filho. Ambos são cantores e pregadores também.

Além da reunião normal com seus dirigentes os pastores Crispiniano da Igreja Assembléia de Deus, Glaudson da Igreja Presbiteriana e Jamesson da Fogo Restaurador estarão presentes.
O projeto já foi entregue a Prefeita Ione Sobral e pelo que parece ela já encaminhou ao setor de Finanças da Prefeitura para os procedimentos legais. O presidente Pastor Miguel também entregou o projeto na Casa Civil para receber o apoio do Governo do Estado. Também foi solicitado apoio do Pastor Antônio dos Santos que deputado estadual e Laércio Oliveira que é deputado federal.
Também deverá ser discutido na reunião o Louvorzão – que aconteceria justamente no dia 25, mas que por problemas de local, deverá passar para o dia 8 de abril.

 

 

Unimel fez reunião de diretoria e fará o Louvorzão 2012 agora em março

A União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras, Unimel, fez mais uma reunião na tarde deste domingo, 04, e discutiu duas pautas interessantes. A primeira é sobre o Louvorzão que deverá acontecer no final desse mês e a outra foi sobre as visitas as igrejas.
O LOUVORZÃO acontecerá no dia 31 com três bandas gospel de Laranjeiras e será a noite provavelmente no Clube Recreativo. Amanhã, 05, deverá sendo enviado um oficio para o diretor do Clube solicitando o local.
As bandas que tocarão no evento são uma da Igreja Assembléia de Deus Missão, uma da Igreja Jesus Cristo Reina e a outra deverá ser da Igreja do Povoado Pastora. Deverá ainda ser convidada uma Banda de fora como convidada especial.
A reunião levou em questão as visitas para as igrejas e decidiu por visitar dessa vez a Igreja Comunidade Fogo Restaurador, do Apostolo Jamesson.  
A CVI – Comissão de Visitas às Igrejas da Unimel visitará a Fogo Restaurador nessa Sexta-feira, a partir das 16horas onde participar do Círculo de Oração que estará acontecendo na Igreja.
Em seguida conversará com o Apostolo Jamesson sobre as atividades da Unimel, mais especificamente sobre o Louvorzão e sobre a Semana dos Evangélicos que deverá acontecer agora em março e abril respectivamente

 

 

Pesquisa aponta o Brasil como o segundo país mais cristão do mundo; Um terço da população mundial é cristã



Um estudo produzido pela Pew Research Center aponta para um crescimento espantoso do cristianismo no mundo, acompanhando o crescimento da população mundial. Segundo informações do relatório produzido pelo instituto de pesquisa, que fez um levantamento abrangente em diversos países do mundo, em todos os continentes, nos últimos 100 anos o número de cristãos cresceu 400%.
O estudo aponta ainda uma alteração em países da América e Europa: em 1910, nesses continentes, 95% da população era cristã, enquanto que em 2010 esse número caiu para 76%. Isso se dá pela expansão no ocidente de religiões orientais, como budismo e islamismo, por exemplo.

O relatório de 31 páginas afirma que atualmente, 31,7% das pessoas no mundo são cristãs, um número que albrange 2,180 bilhões de pessoas. Os cristãos estão distribuídos entre católicos, 50,1%, Protestantes, 36,7%, Ortodoxos, 11,9% e outros, que somam 1,3%.
O estudo aponta que há um século, 66,3% dos cristãos estavam na Europa, enquanto que 27,1% ficavam nas Américas.
Atualmente, esses dados se inverteram, e o continente com mais cristãos é a América, que possui 36,8% de todos os cristãos no mundo, contra 25,9% da Europa, que é seguida de perto pela África, com 23,6%, Ásia, 13,1 e a região do meio-oeste do norte da África, com 0,6% dos cristãos no mundo.
“- Tomado como um todo, no entanto, os cristãos são de longe o maior grupo do mundo religioso. Muçulmanos, o segundo maior grupo, fazer um pouco menos de um quarto da população mundial, de acordo com estudos anteriores pelo Fórum Pew”, afirma o relatório.
O estudo afirma ainda que o cristianismo se expandiu para muito longe das fronteiras de suas origens históricas e coloca o Brasil como o segundo país com mais cristãos em todo mundo, atrás dos Estados Unidos e à frente do México: “Os três países com as maiores populações cristãs – os Estados Unidos, Brasil e México – estão nas Américas. Juntos, estes três países respondem por quase um em cada quatro cristãos no mundo (24%), sobre a mesma proporção que toda a Europa (26%) e todas as sub-Saariana (24%)”, aponta o relatório. Fonte: Gospel+

 

 

Carnaval perde em audiência para programas evangélicos



O carnaval é a festa mais popular do Brasil e este ano as emissoras investiram pesado para a transmissão do evento. A rede Globo tradicionalmente transmite os desfiles do Rio de Janeiro e de São Paulo, mas, este ano a rede Bandeirantes e o SBT também adentraram ao circuito para a transmissão da folia.
Mas, em relação aos índices de audiência o que acabou surpreendendo foi a programação evangélica, transmitida regularmente pela TV Record, que registrou mais audiência que a programação especial de carnaval do SBT e da Band.

No final de semana, com a transmissão do carnaval da Bahia a Band chegou a alcançar 0,5 ponto de audiência, enquanto a Record nos mesmos horários alcançou 1,3 ponto de ibope com o programa Fala que Eu te Escuto e outras atrações da igreja Universal. Em outro período, enquanto o SBT estava com apenas 1,3 ponto, a Record chegava aos 5,4. A Record ainda ficou à frente da Globo no início da transmissão do carnaval no domingo. Fonte: Folha.com



Comissão de Visitas às Igrejas visitou a Presbiteriana e obteve bons resultados

A Comissão de Visitas às Igrejas Evangélicas de Laranjeiras visitou hoje (domingo, 26) a Igreja Presbiteriana para convidar o Pastor da Igreja para explanar uma palestra sobre o Cristianismo que será realizado em Abril na Semana dos Evangélicos. A Comissão ao chegar participou de todo evento que a igreja promove aos domingos: culto e escola bíblica, sendo no final, convidado pelo Pastor Gládson para a devida reunião. O presidente da União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras, Unimel, o Pastor Miguel iniciou a conversa solicitando do Pastor Gladson  sua participação nas assembléias gerais da Unimel onde pudesse contribuir com idéias para o fortalecimento do povo de Deus em Laranjeiras como o todo.  “Irei participar e vou assumir o compromisso da palestra pela qual estou sendo convidado”, falou o Pastor Gladson sinalizando sua preocupação de unir o povo de Deus numa só fé.
Logo no início o Pastor visitado se apresentou  em seguida a comissão que estava formada por mais de 10 evangélicos com funções ministeriais.
Nesse momento da visita a oportunidade de trocas de idéias a Lei que garante a Semana dos Evangélicos e o Dia da Bíblia foi tratada como uma “conquista que não pode deixar morrer” reforçou a Pastora Claudia e assim foi passado para o Gladson – que é Pastor da Presbiteriana a Programação do evento “Semana dos Evangélicos”




Valdemiro Santiago quebra o silêncio, responde acusações contra a Mundial e afirma que dízimos da Universal são usados para pagar salários de funcionários da Record

O apóstolo Valdemiro Santiago afirmou, em resposta à entrevista com o demônio feita pelo bispo Edir Macedo, que somente Deus pode operar milagres e frisou que “o homem não pode pregar a palavra de acordo com interesse disto ou aquilo, mas sim como ela realmente é”. A afirmação ocorreu em um dos programas da Igreja Mundial do Poder de Deus na RedeTV!, segundo informações do The Christian Post.
O rompimento do silêncio sobre os ataques sofridos pela Igreja Mundial veio junto com um questionamento por parte do apóstolo: “Você acredita na Bíblia, em Deus ou no demônio?”, perguntou, antes de afirmar que ninguém pode operar milagres sem permissão de Deus. “Preste atenção, não existe uma religião no mundo, não tem um pastor, nem apóstolo, nem bispo, nem padre (…) ninguém no mundo está credenciado a fazer isso se Deus fizer e não o credenciar”, disse o líder da Mundial.
Usando os relatos de curas e milagres dos fiéis da denominação como exemplo, Santiago perguntou se o diabo seria capaz de promover tantas manifestações: “O diabo faz isso, o homem faz isso? Não, só Deus faz”, afirma Valdemiro.
A guerra por membros entre Mundial e Universal tem ganhado destaque na mídia. Recentemente a revista Veja atribuiu as manifestações demoníacas em cultos da IURD a uma estratégia da direção da igreja para frear o êxodo de membros que tem migrado para a igreja de Valdemiro.
O líder da Mundial criticou também o dinheiro proveniente de dízimos e ofertas dos fiéis que a Igreja Universal repassa à TV Record para pagar salários de seus apresentadores e diretores, e afirmou que apesar dos fortes investimentos para que a emissora do bispo Edir Macedo ocupe a liderança de audiência, a Globo “nunca perderá a liderança”.
Atualmente, a Igreja Mundial do Poder de Deus é a denominação com maior tempo de programação em emissoras de TV aberta do país, e uma das que mais crescem em número de fiéis. Fonte: Gospel+



Prefeito Eduardo Paes afirma que o “Rio de Janeiro terá a maior e melhor Marcha para Jesus de todos os tempos”

Durante uma reunião do Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro (Comerj), o prefeito Eduardo Paes (PMDB) garantiu total apoio à organização da Marcha para Jesus de 2012, que ocorrerá no dia 21 de abril.
O prefeito participou da reunião, na Assembleia de Deus em Madureira, junto com centenas de líderes evangélicos de diversas denominações, incluindo Silas Malafaia, que é presidente do Comerj. Foi Malafaia quem anunciou o apoio que a prefeitura dará ao projeto de organização da marcha. O prefeito corroborou com o anúncio do pastor e afirmou ainda que marcará um encontro com pastores evangélicos no Palácio da Cidade, para tratar de assuntos relacionados à cidade.
É a primeira vez que o prefeito Eduardo Paes expressou apoio à Marcha para Jesus do Rio. O anúncio deixou alguns pastores presentes no evento desconfiados, visto que Paes é defensor de causas combatidas pela igreja, como suas políticas votadas aos gays que, segundo o Jornal britânico The Guardian, tem por fim tornar o Rio a maior referência mundial gay.
Durante a pregação que fez no evento, o pastor Silas Malafaia fez referência à presença do prefeito na reunião e seu apoio citando Provérbios 22.29: “Viste o homem diligente na sua obra? Perante reis será posto; não permanecerá entre os de posição inferior”. (G+)


 

Com escutas, Polícia Federal flagra o deputado Garotinho em conversas com o líder dos policiais grevistas da Bahia

As greves de policiais nos estados da Bahia e Rio de Janeiro poderiam estar sendo incentivadas por políticos, segundo informações do jornalista Lauro Jardim, colunista da revista Veja.
Com a proporção das manifestações, a Polícia Federal passou a monitorar as ligações dos líderes dos movimentos grevistas, com autorização judicial. As ligações telefônicas revelaram que o presidente da Associação dos Policiais, Bombeiros e Familiares da Bahia, Benvenuto Daciolo, que é líder do movimento e cabo do corpo de Bombeiros, estaria combinando com políticos, a nacionalização da greve.
Segundo a coluna “Radar On Line”, um dos políticos flagrados em conversa com o líder dos grevistas, seria o deputado evangélico Anthony Garotinho, ex-governador do Rio de Janeiro.
Nas conversas entre Garotinho e Daciolo, ambos falaram sobre o movimento, reivindicações e sobre a possibilidade de que a paralisação se torne nacional. O jornalista Lauro Jardim chegou a publicar a informação de que Anthony Garotinho estaria incentivando o movimento, mas depois publicou nota, desculpando-se com a informação equivocada e afirmando que nas ligações flagradas pela PF, o deputado “não foi além do que podia ir”.



Bancada evangélica pressiona e Ministério da Saúde retira da internet vídeo homossexual sobre uso de camisinha no carnaval 

O Ministério da Saúde mandou retirar do Youtube um vídeo que promovia o uso de preservativos durante o carnaval. O detalhe é que o vídeo continha um casal homossexual trocando carícias.
A determinação para a retirada do vídeo do canal do Ministério da Saúde foi repassada ao Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais por pressão da bancada evangélica no Congresso. O vídeo faz parte da campanha de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis no carnaval e era dirigido a jovens homossexuais de 18 a 24 anos, segundo informações do site MixBrasil. 

O deputado federal Marco Feliciano postou no Twitter informação que confirmava a pressão dos evangélicos para a retirada da campanha com ênfase gay: “Pressão Nossa —: Ministério da Saúde manda tirar do site vídeo com cena homossexual”, escreveu o pastor.
A assessoria de imprensa do Ministério da Saúde divulgou comunicado informando que o vídeo foi produzido para ser veiculado em ambientes fechados e em festas, atingindo apenas ao público alvo. Segundo a nota, por engano o vídeo foi postado no Youtube, e por isso, foi removido da internet: “O vídeo não foi vetado, já estava no planejamento que ele iria para ambientes fechados. Acabou indo para o site do Departamento de AIDS por equívoco”, explicou a assessoria. (Gospel Mais)

 

 

Governo Federal se manifesta contra ministro e garante que não quer confronto com evangélicos



Uma declaração do Secretário Geral da Presidência da República, o ministro Gilberto Carvalho (PT), causou um grande mal estar entre o Palácio do Planalto e o eleitorado evangélico. O ministro havia dito que governo deve reagir e não permitir que a mídia de massa fique à mercê dos discursos conservadores das igrejas evangélicas.
O ministro afirmou, durante o Fórum Social em Porto Alegre, que o PT deve usar o espaço midiático para propagar suas ideologias, e que “é preciso fazer uma disputa ideológica com os líderes evangélicos pelos setores emergentes”.

As afirmações causaram um grande desconforto entre o governo e os evangélicos, que reagiram imediatamente se manifestando contra a declaração de Carvalho. Essa reação fez com o que a presidente Dilma Rousseff se manifestasse afirmando que a opinião do ministro não é compartilhada pelo governo.
De acordo com o site Radar online, da revista Veja, o Planalto publicou uma nota afirmando que a declaração do Secretário Geral da Presidência da República “não é uma posição do governo Dilma, que tem respeito pelos evangélicos, mas uma posição pessoal do ministro, que na verdade estava fazendo uma análise política”.
O colunista Lauro Jardim comentou o tema afirmando que “faíscas e problemas com a turma evangélica é tudo o que Dilma Rousseff não quer”. (G+)

 

 

Através do Twitter, artistas e pastores pedem oração pela situação de violência na Bahia, devido à greve dos policiais

A greve dos policiais na Bahia tem levado a manifestações na internet que pedem por paz e solução do impasse na capital baiana, Salvador. No Twitter, algumas hashtags foram criadas, para mostrar a quantidade de pessoas que esperam que o confronto seja encerrado.

Usando as marcações #ABahiapedePaz, #ForçaSalvador, #SalveSalvador e #SalvadorcomFe, diversos usuários pediram a solução dos confrontos. A cantora baiana Claudia Leitte, postou mensagens contrárias à violência e pedindo a Deus, proteção para os baianos: “Meu coração está apertado. A situação na minha Bahia não me permite relaxar. Peço a Deus que proteja esse povo tão amado, que cuide de cada família baiana. Que as autoridades sejam guiadas por Seu Espírito Santo”.

Com a manifestação solidária de seus seguidores, Claudia publicou agradecimentos ao público e postou o Salmo 86:5: “Porque tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam”.
Líderes religiosos também se manifestaram através do Twitter pedindo proteção divina e solução do impasse. O apóstolo César Augusto, líder da igreja Fonte da Vida convocou seus seguidores à oração pela capital baiana: “Devemos orar pela cidade de Salvador,que o Senhor livre toda a população de ações de violência e proteja a igreja”. O pastor assembleiano Sérgio Pereira destacou a tensão em seu pedido de oração: “Povo de Deus vamos orar por Salvador (BA), greve de policiais e muita tensão na capital dos baianos.#Oremos!”.
A cantora gospel Eyshila também conclamou seus seguidores a clamarem pela situação calamitosa do estado baiano, e afirmou que no Rio de Janeiro, as orações já estavam em curso: “Brasil, vamos orar pela Bahia! Tá bravo com a greve de policiais. O povo ta clamando aqui”.
Até o fechamento desta matéria, a situação da greve dos policiais permanecia inalterada. Em entrevista ao telejornal “Bom Dia Brasil”, da TV Globo, o governador da Bahia, Jacques Wagner afirmou que o reajuste solicitado pelos policiais não é possível imediatamente e propôs uma gratificação a ser paga a médio prazo. Até agora, a Secretaria de Segurança da Bahia contabilizou mais de cem assassinatos durante a greve. Gospel Mais

 

 

Evangélicos de Laranjeiras pretendem se organizar para as eleições de 2012

Os evangélicos estão se organizando em todo país, e, em Laranjeiras não será diferente. Acreditas-se por estarem iniciando, que o numero seja pequeno, “mas os primeiros passos estão sendo dados”, fala o Secretário da Unimel. Basta lembrar as duas últimas mobilizações realizadas: a Semana dos Evangélicos com a presença do Cantor Marcos Antônio que, mesmo debaixo de fortes críticas, superou mais de quatro mil pessoas no evento sem falar nas fortes chuvas que iniciaram deixando o local todo alagado; e o Dia da Bíblia que também gerou polemica quando iniciaria pela programação 18horas mas só iniciou mesmo as 22 horas. Contudo, chegou a ter pouco mais de mil pessoas, claro que muitos foram embora antes de iniciar pela demora pra começar.

O importante mesmo é que diante de tantos problemas a mobilização evangélica está iniciando e parece não ter fim. É que a União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras, Unimel, já lançou até uma Agenda de Ações 2012, onde nela inclui uma série de atividades como shows gospel, encontro de evangélicos, premiação entre outros.

Que em Laranjeiras os evangélicos estão se organizando isso não restam dúvidas, mesmo sabendo de todas as dificuldades de unir todos os pastores. Que eles estão sendo convidados, isso é uma certeza!

Numa demonstração de interesse pela organização e principalmente a parte política, os evangélicos Luis Carlos e Elilson Soares estão fazendo a parte deles. E uma maneira de demonstrar isso, enviou uma “CARTA DE ALERTA AOS CRISTÃOS SOBRE A POLÍTICA”.

Essa Carta mostra a preocupação que se deve ter o evangélico em época de eleição pois entende-se que todos indistintamente irão votar, e se tem candidatos evangélicos, por que votar em quem não é evangélico? A Carta chama os evangélicos a votar em quem é evangélico.

 

Influência das igrejas evangélicas pode ser decisiva nas eleições municipais desse ano

Os analistas políticos garantem que o eleitorado evangélico foi decisivo para a realização de um segundo turno nas eleições presidenciais de 2010. Questões que são cruciais para esses eleitores como aborto e casamento homossexual foram extensivamente debatidas nos palanques e nos púlpitos. Líderes de igrejas evangélicas como Malafaia e Valdomiro Santiago chegaram até a participar do horário eleitoral.
Nas eleições municipais desse ano essa influência tende a ser ainda maior. A Folha de São Paulo publicou uma matéria que relata a aproximação de partidos políticos com lideranças evangélicas. Como exemplo do Partido Social Cristão (PSC), próximo da Assembleia de Deus, que se uniu ao Partido Republicano Brasileiro (PRB), ligado à Igreja Universal para lançar Celso Russomanno como seu candidato em São Paulo.
O jornal relata também que partidos com maior força como PT, PSDB e PMDB também buscam uma aproximação com os religiosos, querendo que essa aliança dê uma melhor imagem para seus candidatos. Um destaque é o pré-candidato do PT Fernando Haddad, atual ministro da Educação, que certamente terá dificuldades para conquistar o voto dos evangélicos por conta do polêmico “kit gay”.
O vereador evangélico Carlos Apolinário (DEM) falou sobre o assunto: “O pastor mantém a neutralidade o máximo que pode. Por que vai pedir voto antes da hora e correr o risco de alguém da congregação simpatizar com o adversário?”
Segundo o cientista político Cesar Romero Jacob “os pentecostais estão em regiões com nível de escolaridade menor, então é mais fácil construir um discurso”, mas Jacob ressalta que isso não garante que pastores possam impor um “voto de cabresto religioso”.
Para o sociólogo Antônio Flávio Pierucci, da USP, a maior influência das igrejas é o poder de veto. Segundo ele “não existe voto religioso no sentido de um grupo votar em quem o pastor manda, mas a religião pode levar o cidadão a não escolher determinado candidato que apoia bandeiras contrárias a sua fé”.
O que é unanimidade para todos os estudiosos é o crescente interesse dos partidos políticos nos eleitores cristãos, sobretudo nos evangélicos, que vem ganhando grande espaço no país.

 

Religião será um fator importante na eleição presidencial americana desse ano

Já começou a corrida para a Casa Branca nos Estados Unidos. Em novembro desse ano acontecerá a eleição que nomeará o novo mandatário do país, e professor de direito espanhol Rafael Navarro-Valls escreveu um artigo para o Zenit.org fazendo uma análise da influência da religião nesse processo eleitoral.
Navarro dá destaque para as primárias do partido Republicano, já que os Democratas já tem o atual presidente, Obama, como candidato. Nessas votações feitas nos estados os candidatos que vêm se destacando entre os sete que estão na disputa são “Mitt Romney, um mórmon de 61 anos e Rick Santorum, católico de 53 anos”.
Esses dois candidatos foram os vencedores, empatados, no estado de Iowa. Rick Santorum é um católico, ex-senador pela Pensilvânia, e em torno dele se reuniram os protestantes evangélicos e, em geral, os eleitores defensores dos valores cristãos. Seu adversário, Romney teve que superar algumas dificuldades por causa da sua religião Mórmon. No entanto, em uma recente pesquisa do Pew Research Center, o 91% dos evangélicos brancos – os eleitores republicanos mais propensos a rejeitar a religião do candidato – apoiariam a Romney se fosse designado como candidato republicano para competir com o presidente Obama.
O artigo comenta ainda as estatísticas recentes que mostram a intenção de voto dos norte-americanos em relação a um candidato ateu, segundo essa pesquisa “mais de 90% dos americanos entrevistados disseram que votariam num afro-americano, num judeu ou numa mulher, e um 59% estão dispostos a votar num homossexual. Apenas 49%, no entanto, estão dispostos a votar num candidato presidencial ateu”.
Tradicionalmente a política americana é liderada por protestantes brancos, quadro que gradativamente vem mudando, tanto que o país é liderado atualmente por um presidente negro. Mas o fator da religião ainda pesa muito no país. O primeiro presidente católico a comandar os EUA foi J.F. Kennedy que assumiu o salão oval em 1961. Kennedy venceu um candidato protestante nas urnas: Nixon.
Nesse ano temas como família e políticas sociais serão muito fortes na campanha eleitoral desse ano. Como exemplo temos a polêmica decisão de presidente Obama em retirar os subsídios públicos ao Office of Migrations and Refugee Services, o organismo governamental de atenção a emigrantes e refugiados mais importante dos Estados Unidos. Navarro aponta como fator para esse corte o fato de que o órgão se negava a financiar abortos, o que causou indignação nos bispos que coordenam a entidade que chegaram a declarar que “parece existir uma nova regra não escrita do Departamento de Saúde. É a regra do ‘abc”: Anybody But Catholics (Todos, menos os católicos)”. Fonte: Gospel Mais


Reunião de diretoria da Unimel trata da Marcha Para Jesus, mas não confirma exatamente se será em Fevereiro

Os dirigentes da União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras realizaram uma reunião neste domingo, dia 15, e como pauta principal, a 1ª Marcha Para Jesus. Pra isso foi convidado o Pr. Luis da Igreja Pentecostal Semente de Abraão para discutir juntos uma vez que a idéia partiu de representantes dessa igreja. O Pr. Luis não foi mas mandou representante João Bolinha e sua esposa Noêmia. Lá puderam discutir o assunto, mas foram orientados de que o projeto já se encontra nas mãos da Prefeita Ione Sobral e da Câmara Municipal de Laranjeiras para que seja criada uma Lei que inclua esse evento no Calendário do Município.
O evento acontecerá, como está previsto, mas o problema é que a Unimel não tem recursos para tal e assim, por esse motivo, todos foram autorizados a correr atrás do Trio, como objeto principal do evento, depois a divulgação posteriormente os cantores.
Razão disso, como a previsão é que aconteça no finalzinho de Fevereiro, a preocupação é que não possa acontecer neste mês em virtude de não ter nada até agora.
Os ofícios serão encaminhados também para o governo do Estado para que esse possa sensibilizar-se e apoiar o evento como também para as empresas que possam ajudar.
Em pauta ficou acertado que procurarão os deputados Laercio Oliveira, Antônio dos Santos, Pr. Heleno entre outros.
O evento está incluído no Calendário da Unimel, uma seqüência de eventos, reuniões e assembléias que a entidade terá durante esse ano.
Ainda esse mês acontecerá duas ações da Unimel: uma no dia 22 e a outra no dia 29 que se trata das visitas as igrejas de Laranjeiras como assim ficou decidido na reunião entre seus membros.
No mês de fevereiro, haverá Assembléia Geral dos pastores, visitas as igrejas novamente, e provavelmente a 1ª Marcha Para Jesus.

 

Bancada evangélica se destaca e ganha poder de influência no Congresso: “Evangélicos suprem onde o governo falha”, afirma jornalista


(A Notícias vem do Gospel Mais e da Revista Viés). Durante o ano de 2011 a bancada evangélica no Congresso Nacional chamou bastante atenção com sua atuação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Nas últimas eleições (2010), cresceu mais de 50% e tem conseguido algumas vitórias em assuntos que suscitam polêmicas.
A Revista “O Viés” publicou matéria sobre a bancada evangélica, que não se limita a partidos ou correntes partidárias, e que dentre outros temas, tem lutado para enterrar projetos de lei como o PL 122.
Há casos que a bancada evangélica consegue o apoio dos parlamentares ligados à bancada católica. Geralmente, isso acontece em temas que o cristianismo é ferido em um âmbito que abrange todas as correntes cristãs.
A matéria “Um Estado laico com bancada evangélica” relata a ação dos deputados que formam a terceira maior bancada do Congresso: “Evangélicos preenchem buracos, suprem onde o governo falha e daí conseguem apoio fácil, a militância LGBT, assim como várias outras dos movimentos sociais, no geral, é submissa a um modelo, grande parte dela está partidarizada e com prioridades nada ligadas à causa que deveria defender”, escreve Felipe Severo, jornalista responsável pela matéria.
Em uma crítica explícita à atuação dos parlamentares evangélicos, o jornalista afirma que a bancada evangélica “tem feito o monitoramento de 368 projetos da Câmara e do Senado, a maioria referente a questões de direitos individuais, e agido não de acordo com o programa dos seus partidos, legalmente constituídos e pelos quais foram eleitos, mas sim pelas orientações religiosas a que professam”.
Entre os projetos mais polêmicos que tiveram atuação dos parlamentares evangélicos estão a chamada “Bolsa-Estupro” (que prevê um salário mínimo durante dezoito anos para mulheres estupradas que optem por não abortar), Lei da Palmada (prevê pena para pais que castiguem seus filhos como forma de correção. Neste caso a bancada queria que o projeto tivesse profundas alterações, mas conseguiu apenas mudanças superficiais) e o PL 122 (criminalização da homofobia. A bancada está obstruindo o projeto para que a liberdade de culto seja garantida).
Confira abaixo a íntegra da matéria da Revista “O Viés”:
As bancadas conservadoras no Congresso Nacional nunca foram tão grandes em número e em influência quanto atualmente. A Bancada Ruralista, por exemplo, conseguiu aprovar no Senado, neste dia 6 de dezembro, o novo Código Florestal, acusado por ambientalistas de dar brechas e até mesmo incentivar o desmatamento de vegetação nativa, em prol do agronegócio (Entenda o que muda com o novo Código Florestal clicando AQUI e AQUI). Foram 59 votos a favor e 7 contra e, a partir de agora, o texto volta para a Câmara, para a apreciação das alterações feitas pelos senadores, para depois ser encaminhado para a sanção da presidenta Dilma.
Porém a bancada que mais tem conseguido projeção neste mandato talvez seja a Bancada Evangélica. Segundo dados da própria Frente Parlamentar Evangélica, nas eleições de 2010, a bancada cresceu de 46 deputados (9% do total da Casa) para 68 deputados (13,2% do total), um crescimento de mais de 50%, se comparado ao tamanho da bancada no mandato anterior. No Senado, a bancada conta atualmente com 3 representantes: Walter Pinheiro (PT-BA), Magno Malta (PR-ES) e o bispo Marcelo Crivella (PR-RJ).
Se fossem comparadas às bancadas dos partidos, a Evangélica seria a terceira maior do Congresso, atrás apenas das do PT e do PMDB, e empatada com o número de parlamentares do PSDB. A força do grupo, liderado principalmente por religiosos e representantes da Assembleia de Deus, mostrou-se já durante a campanha, quando pautaram, juntamente com os membros da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a questão da legalização do aborto na agenda dos candidatos à presidência.
A bancada evangélica tem feito o monitoramento de 368 projetos da Câmara e do Senado, a maioria referente a questões de direitos individuais, e agido não de acordo com o programa dos seus partidos, legalmente constituídos e pelos quais foram eleitos, mas sim pelas orientações religiosas a que professam.
O último caso a chamar a atenção foi o Projeto de Lei nº 1.763/2007, que prevê o pagamento de um salário mínimo durante 18 anos para mulheres vítimas de estupro, para que mantenham a gravidez e criem seus filhos. O PL criada pela bancada ainda tem outro ponto bastante polêmico: a ideia de que psicólogos de orientação cristã atendam as mulheres vítimas de estupro, na tentativa de convencê-las sobre a importância da vida e de manter a gravidez. Tudo, obviamente, pago pelo Estado. Porém o próprio Código de Ética dos profissionais de Psicologia veta a indução a “convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual”.
Desde 1940, o artigo 128 do Código Penal permite a prática do aborto em apenas dois casos: se não há outro meio de salvar a vida da gestante (aborto terapêutico), ou se a gravidez resulta de estupro e há consentimento da gestante (aborto sentimental).
A ex-Ministra da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, Nilcéa Freire, disse em entrevista ao Estadão que a proposta “é retrocesso, uma proposta sem cabimento, equivocada desde o começo. Nós apoiamos a liberdade de escolha da mulher”.
Na mesma reportagem, a advogada Samantha Buglione, do Instituto Antígona e das Jornadas Pelo Direito de Decidir, afirma que “Há uma dificuldade em compreender que o Estado democrático surge para assegurar a liberdade de crença da população. Há uma confusão no entendimento de alguns parlamentares entre direito e moral, entre religião e política pública.”
Outro ponto fundamental da plataforma da bancada evangélica é a questão relacionada aos direitos da comunidade LGBTT. Vários já foram os ataques da bancada. O primeiro a criar polêmica diz respeito ao Kit anti-homofobia, erroneamente chamado pela bancada de “Kit gay”. O material do Ministério da Educação seria distribuído entre escolas de ensino médio, buscando esclarecer questões a respeito da diversidade sexual e, assim, diminuir os preconceitos dentro das escolas e da sociedade. Os parlamentares da bancada evangélica, no entanto, ameaçaram não votarem mais nada até que o kit fosse recolhido e, se a presidenta Dilma aprovasse o material, iriam convocar o então ministro da Casa Civil, Antônio Palocci, para prestar depoimento sobre seu rápido enriquecimento. A “chantagem” deu resultado e a presidenta mandou suspender o kit, chamando-o de “inadequado”.
A bancada agiu da mesma forma frente ao Estatuto do Juventude, aprovado na Câmara no dia 05 de outubro. O texto prevê, entre outras coisas, o pagamento de meia-entrada para os estudantes na faixa etária de 15 a 29 anos no transporte público e em eventos artísticos, culturais e de entretenimento em todo o território nacional (As atuais leis sobre a meia-entrada são de âmbitos estaduais e municipais). O ponto atacado pela bancada evangélica, no entanto, foi o que diz respeito ao tratamento de temas relacionados à sexualidade nos conteúdos escolares. O projeto do Estatuto da Juventude só seguiu adiante, para a apreciação do Senado, após a relatora, Manuela D’Ávilla (PCdoB – RS), acrescentar ao texto um adendo dizendo que o tema seria tratado “desde que respeitado a diversidade de valores e crenças”.
Em maio deste ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou com unanimidade a união homoafetiva estável (para saber mais do julgamento, clique AQUI) e, em outubro, o Supremo Tribunal da Justiça (STJ) aprovou o primeiro casamento homoafetivo, abrindo precedentes para a prática seja adotada em todo o país. A Frente Parlamentar Evangélica (Associação civil de natureza não-governamental, constituída no âmbito do congresso nacional, integrada por deputados federais e senadores da República), na pessoa do seu presidente, o deputado João Campos (PSDB-GO), entrou com um pedido de inclusão na legislação brasileira de um dispositivo que impeça que igrejas sejam obrigadas a celebrar cerimônias de casamento entre homossexuais. Porém, a proposta parece infundada, visto que em nenhum momento a aprovação da união estável e do casamento homoafetivos interfere nas práticas religiosas. Em entrevista ao G1, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) afirmou que “Isso é desespero para confundir a opinião publica, para jogar união publica contra o direito civil. O direito é publico, a fé é privada. Nenhum homossexual quer casar em igreja”.
Estes são apenas alguns exemplos das medidas tomadas pela bancada evangélica na tentativa de vetar alguns direitos individuais, principalmente aqueles relacionados à liberdade sexual. Além disso, ainda se trava no campo político e na sociedade em geral uma batalha referente à aprovação da PLC 122/2006, que prevê o crime de homofobia, projeto contra o qual a bancada já criou passeatas públicas, alegando que a aprovação vai contra o direito de liberdade religiosa.
Os membros do Poder Executivo, vereadores, deputados estaduais ou federais, senadores, juízes de Direito, juízes federais, desembargadores, ministros de tribunal superior e presidente têm a obrigação que exercer suas funções de acordo com os princípios fundantes do Estado; Como a Laicidade é garantida por Constituição, os representantes do poder público deveriam agir em defesa da separação do Estado das Religiões. Porém não é isso que temos observado na prática.
Pensando nisso, a procuradora em Brasília do município de São Paulo, Simone Andréa Barcelos Coutinho, defende uma reforma no código eleitoral que acabe com as bancadas católicas e evangélicas no Congresso Nacional. Para ela, é inconcebível que em um Estado Laico existam partidos que tragam em seu nome a palavra “Cristão”, por exemplo.
A medida pode parecer um tanto drástica, mas se formos analisar as falas dos atuais parlamentares que compõem a bancada evangélica, como o deputado federal Henrique Afonso (PT-AC), que disse: “O Estado deve garantir o que pensa a maioria e acredito que a maioria dos brasileiros acredita no que Deus prega, que é o direito à vida. Não posso separar o deputado do cristão”, notamos o quanto o debate é pertinente e urgente.
A consolidação do Estado Laico – garantido na nossa Constituição, mas como vimos, bastante frágil em sua prática – não é importante apenas para a comunidade LGBTT. Sua consolidação vem favorecer os praticantes de todas as religiões ou de nenhuma delas, que têm dessa forma asseguradas a sua liberdade de crença e de descrença.
Como diz a procuradora Simone Andréa Coutinho:
“O pluralismo, por si só, é incompossível com qualquer forma de união entre o Estado e qualquer religião, pois aquele significa a tolerância e o respeito à multiplicidade de consciências, de crenças, de convicções filosóficas, existenciais, políticas e éticas, em lugar de uma sociedade em que as opções da maioria são impostas a todos, travestidas de “bem comum”, “vontade do povo”, “moral e bons costumes” e outros. (…)
O Estado laico respeita e tolera, pois, a diversidade de crenças de toda sorte. Mais do que isso, atua em obediência necessária ao pluralismo de consciência, de crença, de culto ou de manifesta ausência de sentimento ou prática religiosa. Sobretudo, um Estado laico e pluralista conduz seus negócios, pratica seus atos e define o interesse público com total independência de qualquer religião, grupo ou sentimento religioso, ainda que francamente majoritário. (…)
A Constituição da Republica Federativa do Brasil determina que “ninguém será obrigado a fazer ou a deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei” (art. 5º, inc. II). A religião, assim como a tradição, a ninguém obriga.”

 

 

Marco Feliciano afirma que Brasil precisa de mais pastores na política


O pastor e Deputado Federal Marco Feliciano publicou um texto em seu site oficial no qual defende que pastores estão mais preparados para atuar no cenário político que os outros cristãos e critica igrejas que proíbem pastores de se candidatarem a cargos políticos.
Feliciano inicia seu texto contando que descobriu que o Brasil já teve um presidente protestante. “O Brasil já teve um Governante Protestante! Sim, o nobre General Giezel, de confissão luterana”, exalta o pastor. O Deputado prossegue criticando o que ele chama de “desdém por parte dos evangélicos sobre este assunto”.
“A falta de um posicionamento dos lideres evangélicos, que por sua vez demonizaram a politica e desestimulavam qualquer cristão a se envolver com o assunto, provocou um desfavor à nossa Pátria bem como a igreja”, afirma atacando igrejas que são contra a participação de seus sacerdotes no cenário político.
O pastor fala também do escândalo das Sanguessugas, a CPI das Ambulâncias, e menciona o fato como responsável pela “quase extinção dos evangélicos na casa das leis”. Feliciano comenta o escândalo como uma conspiração contra os evangélicos na Câmara dos Deputados já que entre os acusados estavam 90% dos deputados da casa.
Como resultado do escândalo, que Feliciano trata como conspiração, o pastor afirma que ouve uma transferência de votos por parte dos evangélicos dos “fracos parlamentares evangélicos”, para os “fortes parlamentares ateus-feiticeiros-sodomitas” e que isso mudou o cenário de votações que, segundo ele, tiram o sono da igreja cristã brasileira e menciona a PL 122 como principal exemplo.
O prossegue criticando igrejas que “tiraram o altar de seus pastores, bispos, sacerdotes, por terem se tornado políticos” falando que tirar o púlpito dos pastores político os faz perderem “a motivação para a santidade”.
Por fim Marco Feliciano convoca as lideranças de igrejas evangélicas a se posicionarem na próxima eleição lançando candidatos cristão para os cargos municipais. (Notícias do Gospel Mais.com)




Retrospectiva Gospel 2011: relembre o que de mais importante aconteceu neste ano no meio cristão

O ano de 2011 trouxe inúmeros fatos que chamaram atenção no meio cristão, como por exemplo, a revelação ao mundo do caso Nadarkhani, ou o bate-boca público entre líderes evangélicos como Edir Macedo e Silas Malafaia, ou ainda, o envolvimento deste último com a polêmica discussão a respeito do PL 122.
Confira abaixo, mês a mês, os principais fatos envolvendo os meio gospel, que noticiamos durante o ano de 2011.

Janeiro

Guerra por Assembléia de Deus de Samuel Câmara tem invasão, homens armados, violência e polícia
O ano começou com a notícia de uma disputa armada pelo poder de uma congregação da Igreja Assembleia de Deus, presidida pelo pastor Samuel Câmara. Na ocasião, homens armados, supostamente ligados a um antigo pastor da igreja da cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo: “Eu estava conversando com os irmãos quando os elementos armados entraram gritando: ‘Perdeu, perdeu! Vocês vão ter que sair da igreja’” , relatou o advogado Renato Alves de Souza.

Apóstola brasileira afirma que Jesus voltará entre 2017 e 2018 após Iluminati e ONU se unirem pelo anticristo

A apóstola Neuza Itioka afirmou em carta que Jesus voltará entre 2017 e 2018, após a união da ONU com a organização Iluminati, conhecida por sua perseguição ao cristianismo, formando uma Nova Ordem Mundial. Na carta, Itioka afirma ainda que nos próximos anos, 90% da população mundial será extinta. As previsões da apóstola se baseiam em uma profecia do Rabino Ben Samuel, morto em 1217, que teria dito que 2017 seria um ano especial para Israel.


Fevereiro

Quarto Cavaleiro do Apocalipse teria aparecido durante protestos no Egito
Durante os protestos por democracia no Egito, um vídeo feito em meio aos confrontos de manifestantes e policiais, despertou a curiosidade de pessoas ao redor do mundo, pois supostamente, a figura no vídeo seria o quarto cavaleiro do Apocalipse, descrito na Bíblia. Na ocasião em que o vídeo veio à tona, a autointitulada profetisa Cindy Jacobs convocou igrejas de todo o mundo a orar e jejuar pelo Egito. Ela disse ter recebido uma revelação de que Satanás estava naquele país instigando as massas e tentando provocar uma Terceira Guerra Mundial.

Bispo Edir Macedo afirma durante culto que bebe cerveja e causa polêmica

O Bispo Edir Macedo se envolveu em sua primeira polêmica em 2011 ao afirmar durante um culto que bebia cerveja: Deus nos deu a fé para que a gente decida o que é melhor pra nós. Não tem nada a ver com religião. A religião evangélica proíbe beber vinho, é ou não é? Mas eu bebo o vinho, eu bebo um cálice de vinho. A religião proíbe beber cerveja, mas eu bebo cerveja quando eu estou com vontade eu bebo e acabou! E quem é que vai me dizer pra eu não beber? Eu não estou dizendo pra você beber ou não beber. Isso é problema seu! A sua fé é quem tem que dirigir a sua vida e não a minha fé”. O vídeo contendo o áudio da pregação foi removido do Youtube.

Endemoniada afirma que Igreja Mundial está dominada pelo diabo e diz que ele está em guerra com a Igreja Universal
A guerra entre as igrejas Universal e Mundial trouxe um capítulo inusitado, ao ser mostrado um vídeo em que uma mulher possuída é entrevistada por um pastor da igreja Universal. No diálogo, o “demônio” declarou guerra de morte à Universal porque segundo ele a denominação pertence a Deus. O “demônio” ainda afirmou que está na igreja Mundial por diversão para copiar a Universal e pegar suas ovelhas. A polêmica entrevista com o demônio foi parte de um capítulo de disputa por membros entre as igrejas.

Março


Pastor Marco Feliciano chama de idiotas, cachorros e dementes quem discorda de suas opiniões no Twitter
O pastor Marco Feliciano se envolveu em uma polêmica com internautas que discordavam de suas opiniões, chamando-os de idiotas, cachorros e dementes. O caso iniciou-se com uma pergunta do internauta Edcleyton Souza ao pastor Geremias Couto, ligado à Associação Evangelística de Billy Graham para o Brasil, sobre o que ele pensava a respeito do convite feito a Feliciano para pregar em um evento relativo ao Centenário das Assembleias de Deus no Brasil. A resposta: “É um assunto da alçada de quem convidou e de quem foi convidado”. A partir daí, a polêmica estendeu-se e provocou uma ríspida manifestação do pastor, cantor e deputado. “Só avisando que meu nome não é osso pra ficar na boca de cachorro”.
O internauta pivô da polêmica, resolveu por panos quentes na discussão, afirmando ao pastor Couto que “apenas queria ouvir uma opinião. Não precisava de tais palavras do Marco Feliciano. Pastor Geremias, não esquento com o Marco Feliciano disse. Oremos por ele. E com certeza, o silêncio é a melhor resposta. Deus o abençoe”.
Indignado, o pastor Geremias Couto também manifestou-se sobre a rispidez de Feliciano, afirmando que “há quem diga que o seu nome não é osso na boca de cachorro. Prefiro que o meu nome seja pronúncia de bênção na boca de Deus”. Em resposta, Feliciano não fez questão de acalmar os ânimos: “Amo o twitter rssssss quem já me viu pregar sabe q essa é uma das minhas frases… Mas… Quem tinha q ler, leu e covardemente calou-se rsss (sic)”.
Ainda no mesmo dia, o pastor deputado voltou a causar furor na internet ao votar contra o aumento do salário mínimo para R$ 600,00. Na ocasião foi definido que a remuneração passaria de R$ 510 para R$ 545, valor atual. Em resposta às críticas de dois internautas, Feliciano postou a seguinte frase em seu perfil no microblog: “Você é só mais um demente que não sabe o que fala! 5 bilhões de rombo ao ano nos cofres públicos, desemprego em massa. Acorda bocó!”.
A essa altura, um ministro evangélico o criticou por sua postura arrogante, e a resposta foi: “rsssss xingando? Acorda você também… E cresce um pouco e não seja idiota também. Respostas inteligentes pra pessoas inteligentes… Pra tumultuadores que querem se aparecer CAJADADA NeLES. Tumultuadores, desconhecidos que querem holofotes, fakes, idiotas e dementes de plantão: VAO PLANTAR BATATAS! Rsssssssss (sic)”. Ao se dar conta do tamanho da encrenca, Feliciano tentou explicar-se: “Idiota: vem de idiótes, em grego, significa, aquele que só vive a vida privada, que recusa a política, que diz não à política. Enfim que não a entende. Bocó=pateta=tolo=Néscio; Que presume muito de si; que não tem nexo ou significação; Falso; que não tem razão de ser; Ridículo, desagradável”.


Abril

Senadora Marta Suplicy faz alteração na PL 122 “para agradar religiosos” e desagradar cristãos que usam a internet
A proposta PL 122, em tramitação no Congresso, voltou a chamar a atenção em 2011, ao ter trechos do projeto alterados pela relatora, Senadora Marta Suplicy. A alteração foi a inserção de um parágrafo que protege templos religiosos. Segundo o novo texto, agora o projeto deixa claro que a lei não se aplicará a templos religiosos, pregações ou quaisquer outros itens ligados a fé, desde que não incitem a violência: “Eu tenho também que proteger essa liberdade deles de poderem falar dentro de um templo”, afirmou a Senadora. O novo texto agora incluía um novo parágrafo: “O disposto no caput deste artigo não se aplica à manifestação pacífica de pensamento fundada na liberdade de consciência e de crença de que trata o inciso 6° do artigo 5° (da Constituição)”.
A alteração, no entanto, não agradou plenamente por não mencionar o direito de expressão através de mídias eletrônicas, por exemplo. “Tomei o cuidado de que em mídia eletrônica não pode fazer isso. Mas, dentro de um templo, se não incitar a violência, for alguma pregação religiosa, de culto, de dogma, de fé…”, afirmou. Nesses termos, caso fosse aprovado, portais gospel, sites de igrejas, pregações de pastores postadas em blogs ou páginas na internet que discordassem da prática homossexual poderiam ser criminalizados pela lei como homofóbicos e seus respectivos autores presos por até 3 anos, além de obrigados a pagar multa.

Polêmico Pastor Ricardo Gondim afirma ser a favor da união civil gay: “Nem todas as relações homossexuais são promíscuas”
“Deus nos livre de um Brasil evangélico”. Na esteira da polêmica em torno do PL 122, o pastor Ricardo Gondim causou uma polêmica paralela, no meio cristão, ao escrever um artigo em que afirma que um país de maioria evangélica absoluta “seria a ‘talebanização’ do Brasil. Precisamos da diversidade cultural e religiosa. O movimento evangélico se expande com a proposta de ser a maioria, para poder cada vez mais definir o rumo das eleições e, quem sabe, escolher o presidente da República. Isso fica muito claro no projeto da igreja Universal. O objetivo de ter o pastor no Congresso, nas instâncias de poder, pode facilitara expansão da igreja. E, nesse sentido, o movimento é maquiavélico. Se é para salvar o Brasil da perdição, os fins justificam os meios”.

Deputado gay Jean Wyllys ofende cristãos e declara guerra aos “inimigos”
Um dos mais proeminentes ativistas gays do Brasil, o deputado federal Jean Wyllys atacou os cristãos através do Twitter, quando publicou várias mensagens dizendo que cristãos são doentes, homofóbicos, preconceituosos, violentos, ignorantes e fanáticos, garantindo que se dedicaria ainda mais a eliminar a influência do cristianismo na sociedade. O deputado enfatizou que seu mandato tem como foco a defesa dos interesses da militância gay e o combate a seus “inimigos”.

Maio


Contra festa do Centenário da Assembléia de Deus, Pastor Silas Malafaia ataca CGADB: “CGADB é cachaça de Pastor”
O pastor Silas Malafaia teceu duras críticas às comemorações do centenário das Assembleias de Deus no Brasil, e afirmou que a Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB) “é cachaça de pastor”. A ácida crítica foi motivada porque em virtude de questões de rixas políticas, os organizadores não mencionavam a Igreja Mãe das ADs, a Assembleia de Deus de Belém, nos folhetos de comemoração do Centenário.

STF torna união estável homoafetiva reconhecida pela justiça

Uma decisão do Supremo Tribunal Federal reconheceu a união estável gay no Brasil, e criou então um precedente nacional: gays, a partir dessa decisão, poderiam manter uma união estável registrada no Brasil, sendo assim reconhecida pela justiça. Isso garante direitos comuns a casais heterossexuais como pensão, herança, regulamentação da comunhão de bens e previdência. A decisão também deve facilitar a adoção de crianças por duas pessoas do mesmo sexo, reconhecendo então os casais gays como família.

Apresentador Rafinha Bastos posa para revista como se fosse Jesus Cristo
O polêmico humorista Rafinha Bastos, à época, apresentador do CQC, da Band, foi motivo de discórdia ao posar para uma revista trajado como Jesus crucificado. “A religosidade sempre foi um dos temas que eu gostei de abordar. Poder fazer isso de uma forma tão representativa e para uma revista tão forte, eu tô com muito orgulho disso que a gente fez”, afirmou Bastos, referindo ao ensaio para a Revista Rolling Stone.

Junho

Missionária Lanna Holder, hoje pastora gay, afirma: “estou apta para exercer o ministério de Deus”
Lana Holder, pastora e homossexual assumida, afirmou que sentia-se em condições para exercer seu ministério, mesmo vivendo com outra mulher, a também pastora Rosania Rocha. Fundadora de uma “igreja inclusiva”, Lana resumiu seu pensamento a respeito das polêmicas em torno de sua sexualidade. Em uma entrevista, quando questionada sobre as pregações e testemunhos que dava contra o homossexualismo que se contrasta com a realidade de hoje a pastora reconhece que “tudo aquilo que eu preguei não correspondia à verdade” e completa: “minha sexualidade não mudou. Mas, mesmo assim, me acho apta para exercer o ministério de Deus na minha vida”.

Site diz que fiéis que não pagarem o dízimo na Igreja Universal terão o nome incluido no SPC/Serasa; Bispo Edir Macedo responde
Um site de humor chamou atenção ao “plantar” uma informação falsa a respeito da Igreja Universal do Reino de Deus, afirmando que “quem Não Pagar Dízimo à Igreja Universal ficará com nome sujo”. A polêmica notícia falsa ganhou grande proporção e provocou um pronunciamento do líder da IURD, bispo Edir Macedo, que respondeu dizendo que “os dízimos e as ofertas são bíblicos e a Igreja Universal não impõe ou obriga as pessoas a fazerem suas doações”.

Julho

No púlpito, criança de 9 anos afirma que venderá todos os brinquedos para dar o dinheiro na Igreja Universal

Uma criança de nove anos de idade virou notícia ao dizer durante um culto da Igreja Universal que venderia seus brinquedos para ter dinheiro e dar à IURD. O garoto Felipe fez a dramática afirmação durante uma campanha da “Fogueira Santa”, dizendo-se preocupado com a situação de discórdia entre seus pais. O Bispo Guaracy Santos, que dirigia o culto, perguntou ao menino se ele estaria disposto a fazer um sacrifício em favor da paz na sua casa e o menino prontamente respondeu que sim: “Vou dar tudo o que eu tenho (..) vender meus brinquedos e colocar tudo aqui no altar, quero ver meus pais felizes”.

Lula ironiza versículo da Bíblia e diz que é “bobagem” palavras de Jesus sobre pobres
O ex-presidente Lula atraiu holofotes por uma declaração a respeito das passagens bíblicas em que Jesus se refere aos pobres. Durante o Lançamento do Plano de Safra da Agricultura Familiar da Bahia 2011/2021, Lula resolveu fazer uma crítica ao versículo do evangelho de Lucas 18:25: “Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus”. Para Lula, o céu deve ser vivido aqui na terra. “Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro (…). Queremos que todo mundo vá pro céu, agora. Queremos ir pro céu vivo. Não venha pedir para a gente morrer para ir pro céu que a gente quer ficar aqui mesmo” disse.

Carol Celico, esposa de Kaká e ex-pastora, ataca Igreja Renascer: “Acreditei em coisas que não estavam na Bíblia”
“Acreditei em coisas que não estavam na Bíblia”. O rompimento nada diplomático entre Carol Celico, esposa de Kaká, e a Igreja Renascer em Cristo chamou a atenção por declarações fortes da ex-pastora. “Numa passagem da Bíblia está escrito que para se curar da lepra era preciso dar sete mergulhos no rio Jordão. Então [eu pensava]: se Deus precisava que eu desse sete mergulhos, hoje Ele precisa que eu dê uma oferta, que eu entregue meu dízimo. E até meu dízimo não estar entregue, não vou receber meu milagre. Hoje vejo que Deus conhece o meu coração. Se eu entreguei ou não alguma coisa para Deus, Ele sabe o meu sentimento”.

Agosto


Apóstolo Valdemiro Santiago paga mais que o dobro e tira Silas Malafaia do ar na Band, que responde: “Traira!”
A guerra por espaço na programação das emissoras de televisão abertas teve um capítulo bastante curioso. Silas Malafaia perdeu o horário que mantinha nas madrugadas da Band para o apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus.
Valdemiro ofereceu um valor superior ao que Malafaia pagava e ficou com o horário. Revoltado com a perda do espaço, Malafaia disparou contra o líder da IMPD: “o Ap. Valdemiro Santiago é um verdadeiro TRAÍRA! Tudo que ele falou do R.R. Soares e Igreja Universal ele fez agora muito pior. (…) Ap. Valdemiro Santiago, QUE VERGONHA! QUE ABSURDO! QUE TRAÍRA!”.

Teólogos questionam a existência de Adão e Eva
Pesquisas realizadas pelo Instituto Gallup e do Pew Research Center apontaram para um resultado expressivo em relação à crença dos norte-americanos em relação à existência de Adão e Eva: quatro em cada dez americanos acreditam na existência literal de Adão e Eva. Esta é uma das crenças centrais de grande parte do cristianismo conservador, e dos evangélicos em particular. No entanto, estudiosos conservadores passaram a afirmar em público que já não conseguem acreditar no relato de Gênesis como antes. Perguntado sobre o fato de sermos todos descendentes de Adão e Eva, Dennis Venema, biólogo cristão da Trinity Western University, respondeu: “Isso vai contra todas as evidências genômicas que reunimos ao longo dos últimos 20 anos, então não é algo provável”.

Setembro

Utilizando imagens até do Pr Marco Feliciano, Edir Macedo compara doutrina de igrejas como a Assembléia de Deus com a macumba
O bispo Edir Macedo voltou a ser manchete ao comparar cultos e hábitos pentecostais a ritos de religiões africanas. O bispo utilizou seu canal no Youtube e seu blog para publicar um vídeo em que fez comparações entre as manifestações “causadas pelo Espírito Santo” e as demonstradas por recebimento de entidades em centros espíritas. No vídeo, Macedo traçou um paralelo com as manifestações sincronizando algumas imagens de terreiros de macumba e de igrejas evangélicas de denominações pentecostais. O título do vídeo e do artigo, “Qual a diferença?”, questionou se as manifestações das igrejas pentencostais para receberem o Espírito Santo de Deus e as manifestações dos terreiros de macumba para receberem entidades como o “tranca rua” ou “pomba gira” não seriam a mesma coisa. Esse foi o início de uma polêmica que se arrastou por meses entre os líderes das igrejas atacadas e a Universal.

Papa Bento XVI critica igrejas pentecostais e convida evangélicos a trabalharem juntos com os católicos
O Papa Bento XVI teceu duras críticas aos pentecostais e convidou evangélicos protestantes a trabalharem lado a lado com os católicos afim de interromperem o avanço pentecostal. “Este fenômeno mundial de mudança traz um cristianismo com pouca densidade institucional, pouca bagagem racional e pouca estabilidade”, afirmou Bento XVI, referindo-se aos pentecostais. Ele ainda ressaltou que a distância entre os cristãos deveria ser corrigida: “Foi um erro ter visto majoritariamente aquilo que nos separa e não ter percebido de forma essencial o que temos em comum nas grandes pautas da Sagrada Escritura e nas profissões de fé do cristianismo antigo”.

Bispo Edir Macedo é indiciado pelo Ministério Público Federal por lavagem de dinheiro de dízimos e falsidade ideológica

Edir Macedo e outros três mentores da Igreja Universal do Reino de Deus, foram indiciados pelo Ministério Público Federal – São Paulo – por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, arrecadado através das ofertas dada pelos fiéis. As investigações feitas apuraram que o grupo estaria usando dos serviços de uma casa de câmbio em São Paulo, para enviar dinheiro de forma ilegal para os Estados Unidos, entre 1999 e 2005

Outubro

Pastor Silas Malafaia é denunciado no Ministério Público e gays tentam tirar seu programa do ar

Por seu engajamento desmedido na luta pela reprovação do PL 122, o pastor Silas Malafaia foi alvo de denúncias por parte dos ativistas gays, que tentaram proibi-lo de veicular seu programa de televisão, que está há trinta anos no ar. A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABLGBT) solicitou à Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão, em Curitiba que o Ministério Público tomasse providências contra o Pastor Silas Malafaia, por incitar a violência contra homossexuais em programas veiculados em emissoras de televisão que operam com concessão pública. A principal acusação da ABLGBT é que Malafaia teria mandado “baixar o porrete em cima, para os caras aprenderem a ter vergonha”. Como os programas da Associação Vitória em Cristo são apresentados em emissoras de televisão que dispõem de concessões do governo para veicularem sua programação, a associação argumentou que os programas do Pastor Silas Malafaia estariam sendo usados para promover o ódio e a intolerância, o que seria inconstitucional. Malafaia respondeu dizendo que os ativistas editaram sua fala para acusá-lo de forma irresponsável.

Líderes cristãos repercutem a morte de Khadafi, ex-ditador da Líbia
A morte do ex-ditador da Líbia, Muammar Khadafi, repercutiu entre líderes cristãos ao redor mundo. Um líder evangélico, que preferiu não se identificar, analisou que “a morte dele deve enviar um sinal para outros tiranos que estão propensos a perder o seu poder da maneira que obtiveram – pela força”. Um outro líder cristão, Dr Richard Albert Mohler, presidente do Seminário Teológico Batista do Sul, dos Estados Unidos, afirmou que da mesma maneira que chegam ao poder, os ditadores caem. “Nós já vimos essa história antes. Os tiranos tendem a ganhar o seu poder apenas por meios militares e eles tendem a perder seu poder apenas por aqueles mesmos meios militares”.

Pastor que previu fim do mundo vira piada em vídeo divulgado na internet
O pastor Harold Camping havia previsto o fim do mundo para o dia 21 de Outubro de 2011, virou alvo de piada na internet, ao ser personagem de um vídeo que zombou de sua profecia. A produtora Animated News usou o ambiente do jogo The Sims para ilustrar a gozação. No vídeo, o Pastor Camping aparece anunciando o fim do mundo, e ao mesmo tempo o governo alemão anuncia a queda de um satélite que colidiria com a Terra. Na sequência, aparece uma ilustração do que seria Jesus Cristo atirando o satélite contra o Pastor Harold Camping.

ONU intervêm para que o governo do Irã liberte o Pastor Yousef Nadarkhani

O caso do pastor Yousef ganhou um importante capítulo quando um representante especial da ONU pediu publicamente ao governo do Irã para libertar o pastor, que enfrenta possível enforcamento por não negar sua fé em Cristo. Em seu discurso na Assembleia Geral de Assuntos Sociais, comitê Cultural de Assuntos Humanitários, também conhecido como Terceira Comissão, o representante da ONU, Ahmed Shaheed, expressou sua preocupação pelas repetidas violações do Irã aos direitos humanos: “Estamos particularmente perturbados por uma recente decisão do Supremo Tribunal (do Irã) de ter sustentando uma sentença de morte para Yousef Nadarkhani, um pastor protestante que supostamente nasceu de pais muçulmanos, mas se converteu ao cristianismo quando tinha 19 anos”.

Novembro


Reportagem do Domingo Espetacular, da Record, causa revolta ao afirmar que o movimento “cair no espírito” é falsa manifestação do Espírito Santo.

Após a comparação feita por Edir Macedo em relação às igrejas evangélicas, sua emissora, a TV Record causou furor no meio cristão ao veicular reportagem que ridicularizou o fenômeno “cair no espírito”.  Enquanto a reportagem era exibida pela Record, milhares de fiéis protestavam no Twitter com a hastag #vergonharecord, que chegou a estar entre as mais usadas no microblog em todo o Brasil. Um dos usuários, escreveu: “Incrível! A Globo investindo nos evangélicos e a Record detonando os evangélicos. Quem diria!”, referindo-se ao Festival Promessas, promovido pela concorrente. A reportagem ouviu um especialista em psicologia, Doutor Jacob Goldberg, para quem o fenômeno “cair no espírito” é resultado de uma série de fatores: “O movimento de corpo é exasperado, tudo fica vizinho da histeria, e a histeria faz diminuir o senso crítico, o indivíduo não usa mais a razão, ele se entrega”.

Em resposta à reportagem do Domingo Espetacular, Pastor Silas Malafaia afirma que Universal investiu R$ 1 bilhão na Record para a glória de satanás

Silas Malafaia criticou em vídeo “a nova palhaçada do Edir Macedo”, em referência à iniciativa da emissora dele de atacar os hábitos pentecostais. “Quanta gente já fez fogueira santa, corrente dos 318, arruda, e não aconteceu nada? Quanta gente lá na Universal participou de campanhas e nunca aconteceu nada? Não to aqui pra falar mal de igrejas, porque lá na Universal tem gente salva, que teme a Deus. A Record foi comprada com dinheiro de dízimos e ofertas. Nos últimos quatro anos a Universal investiu mais de R$ 1 bilhão na Record, para que ela crescesse, fosse grande. Agora me diz: quando foi que você viu na Rede Record, em horário nobre, às 22h00, uma programação para exaltar a Deus?”.

Pastor Silas Malafaia afirma em entrevista que é o “inimigo número um do movimento gay no Brasil” e chama jornalista de vagabunda

Em uma longa reportagem, o jornal “The New York Times” publicou um perfil do pastor Silas Malafaia, e uma entrevista em que ele afirmou ser o “inimigo número um do movimento gay no Brasil”. Essa entrevista se tornou ainda mais polêmica porque Malafaia se referiu à conceituada jornalista Eliane Brum como “vagabunda”.
Preocupado com a repercussão negativa, Malafaia se retratou com a jornalista, e publicou um pedido público de desculpas no Twitter.

Dezembro


Ap. Renê Terra Nova cobra retratação do apresentador Jô Soares por polêmica entrevista
Em uma entrevista concedida ao Programa do Jô, os músicos Tom Zé e Morais Moreira tornaram-se pivô de uma polêmica ao comentaram o depoimento de um dos participantes do documentário “Filhos de João: o admirável mundo novo baiano”. No vídeo, o entrevistado afirmou que usava páginas da Bíblia para fumar maconha.
Indignado com a atitude do apresentador Jô Soares, que afirmou saber que a Bíblia possuía mil e uma utilidades, o apóstolo Renê Terra Nova iniciou um abaixo-assinado pedindo uma retratação pública de Jô Soares pela atitude que classificou como “infeliz”.
A iniciativa ganhou destaque em veículos seculares de imprensa e provocou uma nota oficial da Central Globo de Comunicação: “Evidentemente, não foi um comentário ofensivo, mas é assustadora toda iniciativa contra a liberdade de expressão”. (G+)




Assembléia dos evangélicos aprova o Plano Anual de Ações 2012

Na tarde de domingo, (18), 15 evangélicos representando suas igrejas reuniram-se na Igreja Batista Peniel, no Conjunto Manoel do Prado Franco. Eles discutiram e aprovaram o Plano Anual de Ações 2012. Esse Plano é contido de atividades que serão desenvolvidas durante o ano e a cada mês é realizado uma atividade diferente.
Em virtude dos problemas ocorridos nos dois últimos eventos realizados pela Unimel pensou-se em desenvolver esse Plano para apresentar ao órgão Publico municipal com antecedência para que as coisas sejam programadas antes de acontecer os eventos. Os evangélicos acreditam que dessa forma os problemas poderão acontecer, mas será mais difícil. Eles também apelam para uma estratégia mais diferente utilizando do “plano B” que é uma urgência para não acontecer o que aconteceu no último evento “Dia da Bíblia”.
De janeiro a dezembro de 2012 a Unimel juntamente com os pastores filiados, estarão realizando uma série de eventos tais como: 1ª Marcha Para Jesus, Louvorzão 2012: (show de bandas gospel), Visitas as Igrejas Evangélicas, Semana dos Evangélicos, na área de identificação será confeccionado as carteirinhas do sócio, camisas (fardas), Porta Documentos e confeccionar a Bandeira da entidade, será realizado o 1º Encontro de Evangélicos de Laranjeiras (com almoço), Passeata de Combate as Drogas (que já é uma tradição realizada pela igreja do Aprisco), Vigília e uma Solicitação a Prefeitura Municipal para a inclusão de um evento exclusivo dos evangélicos no Encontro Cultural de Laranjeiras. Essas e outras propostas foram aprovadas na Assembléia que aconteceu nesse domingo a tarde.
A próxima reunião da Unimel acontecerá em Janeiro de 2012, essa que aconteceu hoje foi a ultima do ano. A agenda será postada no blog da Unimel


Para melhorar imagem, ateus se unem a cristãos em ação solidária contra a fome

Uma iniciativa de uma associação de ateus nos Estados Unidos tenta reverter a imagem negativa que essas pessoas tem por parte da sociedade. Um levantamento apontou que os ateus são tão mal vistos quanto os estupradores.
A Sociedade Não Teísta (SNT) e a Organização Estudante Episcopal, ambas da Purdue University, estão promovendo a campanha “Envie um ateu à Igreja”. Na proposta da campanha, quem fizer uma doação poderá sugerir uma igreja para que um ateu faça uma visita. Os valores arrecadados serão utilizados em um programa de combate à fome.
Os primeiros resultados da campanha apontam para um melhor relacionamento entre os religiosos e os ateus. Segundo Jennifer McCreight, da SNT, a campanha pode ajudar necessitados, além de melhorar a imagem dos ateus, enquanto pessoas.
O vice-presidente da Organização Estudante Episcopal, Mario Melenedez, entende que os avanços estão acontecendo de forma agradável. “Tem ocorrido um bom relacionamento”, afirmou Melendez, segundo informações do jornalista Paulo Lopes. Do outro lado, o ateu Nick Spegal, que pertence à SNT, afirma que tem sido cordial com os religiosos: “Para não ser desagradável, eu tento não dizer a eles que estão errados”.
Hemant Mehta, conhecido nos Estados Unidos como “ateu amigável” foi o exemplo para a iniciativa da Universidade. Mehta promoveu um leilão para frequentar igrejas. O maior lance do leilão foi dado por um ex-pastor chamado Jim Henderson. Após visitar várias igrejas, o ateu escreveu um livro intitulado “Eu vendi minha alma no eBay”. (G+)



Dia do Evangélico: Pastor Marco Feliciano e políticos evangélicos falam sobre a importância e relevância da data
 


Ontem, 30/11, foi comemorado o dia do evangélico, data que foi instituída por decreto pelo ex-presidente Lula no último ano de seu mandato, porém a data é simbólica, pois não configura feriado ou ponto facultativo.
Em Brasília, o governo local inseriu a data no calendário oficial, tornando-a feriado no Distrito Federal. Por esse motivo, os serviços públicos não funcionam nesse dia. Entre os brasilienses, há uma polêmica em torno do feriado, pois existem adeptos de outras religiões que entendem que os evangélicos estariam sendo privilegiados, e do lado dos evangélicos, há a reclamação de que a data deveria ser feriado nacional.
O Pastor e Deputado Federal Marco Feliciano afirmou em pronunciamento que “o crescimento do movimento evangélico em nosso País é cada vez mais sentido, com multidões comparecendo aos grandes eventos. Hoje somos contados aos milhões e ainda temos muito pela frente até a volta do mestre”.
O Senador Rodrigo Rollemberg também discursou na Tribuna do Senado, e festejou a data, lembrando que os evangélicos formam uma religião “que tanto colabora para o fortalecimento das famílias e para uma sociedade mais justa e mais fraterna”, lembrando o crescimento vultoso que a religião tem conseguido no Brasil: “O crescimento é tal que, se continuar no mesmo ritmo, segundo estatísticas, a igreja evangélica no Brasil alcançará 50% da população no ano de 2045”. Os trabalhos sociais desenvolvidos pelas igrejas evangélicas também mereceu menção do Senador, afirmando que essas igrejas “conseguem desenvolver redes fortes de solidariedade e de amor ao próximo”.
O Senador Marcello Crivella, que é Bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, foi convidado pela Rádio Globo a fazer uma oração no programa “Boa tarde Globo”. Após a oração, o programa tocou uma música do Bispo Senador, segundo o Holofote.Net.
No Twitter, a hashtag #DiadoEvangélico” foi uma das mais comentadas no microblog. O blogueiro Thiago Matso, do perfil @Profetirando, criticou a instituição de um dia para os evangélicos: “Dia do Evangélico é a coisa mais tosca que já vi. Vamos viver o evangelho”, escreveu. (G+)





Reunião com prefeita confirma a realização do evento Dia da Bíblia

Prefeita Ione, Pra. Claudia e os irmãos no fundo
Numa reunião marcada para as 8 hs da manhã de hoje, 22 de novembro, as (+20) lideranças evangélicas  tiveram a oportunidade de ouvir posições positivas da prefeita do município Ione Sobral. Ela juntamente com seus secretários Gilson Linhares, Irineu Fontes, Pr. Dodó, Paulo Leites e Sandro da Tesouraria, puderam avaliar a proposta da Unimel e ficaram seguros que a prefeitura patrocinará o evento disponibilizando o placo, som e iluminação, ônibus e o patrocínio do cantor.
O Dia da Bíblia está marcado para a segunda semana de dezembro, a partir das 15 horas com a realização de show de louvores com os cantores da terra, do pregador e do cantor e será realizado na Praça do Quaresma, conforme definido na reunião por sugestão da Prefeita, e acolhido por todos os presentes.
Pr. Miguel saudado o Secretário Paulo Leite. Os irmãos no fundo
Representantes de diversas igrejas evangélicas estavam presentes deram sua opinião justamente na hora da decisão do “se pode ou não patrocinar o evento”. Foi aí onde o Secretário da Unimel falou sobre a Lei que diz que o próprio município pode. A Lei que assegura o evento do Dia da Bíblia foi apresentada no momento e tudo ficou resolvido. Que a Prefeitura irá patrocinar todo o evento, mas a organização e a coordenação serão da UNIMEL que entrará em contato com todas as igrejas para acionar a sua participação no evento e disponibilizarem seus cantores.
O que ficou pendente é qual o principal cantor terá a participação para o dia do evento sendo que os evangélicos decidiram entre eles qual o nome do cantor e levará para o Secretário Irineu Fontes para firmamento do contrato.
Ficará pendente também a questão da panfletagem, mas a UNIMEL terá que viabilizar caminhos que possam manter essa divulgação com as igrejas e o povo evangélico.
Para finalizar o Secretário de Cultura Irineu Fontes pediu que a UNIMEL pudesse fazer dois ofícios para serem encaminhados para a Guarda Municipal bem como o Dermatran.
O povo de Deus saiu da reunião satisfeito por conta da positividade da reunião e ciente que o Dia da Bíblia não passará em branco em Laranjeiras. A reunião foi finalizada com uma oração feita pela Pra. Claudia.
Quanto ao nome do cantor foi dito na reunião que será consultado o Pr. Crispiniano da Igreja Assembléia de Deus para que esse possa viabilizar o cantor, mas que outros nomes de cantores já estão acionados para o evento.



A reunião aconteceu as 14 horas desse domingo, 20,  na Igreja Monte de Siao a Rua José do Prado Franco, 56, em Laranjeiras.

Lideranças presentes a reunião da Unimel
Os presentes tiveram a oportunidade de construir juntos um projeto para o evento mas que precisamente o mais trabalhado no momento e o nome do cantor. Pelo projeto do Dia da Bíblia o evento iniciará a partir das 15 horas com concentração do povo de Deus, onde as 15:30 horas terá a abertura com a participação de cantores das Igrejas locais, logo em seguida o pregador e por fim o cantor de nível nacional.
As lideranças decidiram listar alguns nomes de cantores nacionais para apresentar a prefeita nesta terça-feira, dia 22, quando estarão se reunindo com ela para apresentar as propostas finais do evento.
Os nomes listados: Fernandinho, Alice Maciel, Davi Passamane, Cirilo, Pr. Ismael Bento, Eliessilva, Fernanda Brum,  Davidequila e Esterzinha, são os nomes que serão contactados para um deles estarem presente no Dia da Bíblia em Laranjeiras.
A próxima reunião das lideranças evangélicas será no dia 18/12 (domingo) as 14 horas na Igreja Batista Peniel á Rua Edvaldo Xavier, nº 55 – no Conjunto Manoel do Prado Franco
A reunião das lideranças evangélicas que vem tendo a cada 3º domingo de cada mês, vem crescendo o número de participantes e as idéias estão tomando rumos diferentes e bem melhor que antes. Uma idéia da Pra. Claudia já começou a ter resultado e a interação de todos. Trata-se de se reunir para orar para o projeto da unimel que unir o povo de Deus, o Dia da Bíblia e por todos.
A intenção do Pr. Miguel, presidente da Unimel é que continue crescendo e em cada reunião possa ser acrescida de mais representantes de igrejas. Na próxima reunião será apresentado o projeto anual de 2012 onde terá um cronograma das reuniões e todas as atividades que serão desenvolvidas na cidade através da Unimel.